Foto: Tiago Caldas / EC Bahia
E o Baianão 2024 é do Vitória! Na tarde deste domingo, dia 7, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Leão da Barra empatou com o rival Bahia, em 1 a 1, e conquistou o título estadual desta temporada. O Rubro Negro não era campeão do Campeonato Baiano desde 2017.
Bahia e Vitória alternaram as chegadas ao ataque nos primeiros minutos da partida, mas quem abriu o placar foi o Rubro-Negro. Wagner Leonardo aproveitou rebote de Marcos Felipe na área e estufou as redes aos 13 minutos. O Tricolor, porém, respondeu rápido e Everton Ribeiro fez um bonito gol após contra-ataque rápido pela esquerda seis minutos depois.
Contudo, a resposta do Bahia foi freada com a expulsão de Rezende, depois de falta em Osvaldo. Ele era o último homem da defesa. A partir daí o Vitória cresceu no jogo, controlou a intensidade e criou chances para ampliar, a principal delas com Rodrigo Andrade, que exigiu linda defesa de Marcos Felipe já na reta final. Ainda teve um gol do camisa 8 anulado por impedimento.
Na segunda etapa, o Bahia se lançou ao ataque, já que o empate dava o título ao Vitória. Mas esta ida ao ataque na pressão deixava espaços para o Rubro Negro contra-atacar, como aos 23', quando Alerrandro mandou a bola na trave, ou aos 33', quando Willian Oliveira teve grande chance.
Na reta final do jogo, o Bahia foi para o 'tudo ou nada' e deixou ainda mais espaços para o Vitória, que perdia chances em sequência para ficar à frente no marcador. Mas, o 1 a 1 permaneceu no placar da Arena Fonte Nova e o Rubro Negro comemorou o título.
O Bahia volta a campo na quarta-feira, dia 10, às 21h30, quando encara o Náutico, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas quartas da Copa do Nordeste. Já o Vitória joga no domingo, dia 14, às 18h30, no Barradão, também em Salvador, contra o Palmeiras, na rodada de abertura do Brasileirão.
0 comentários:
Postar um comentário