Por Fabio Rocha
Foto: Thomaz Marostegan/Ag. Paulistão
Comemoração do gol do Velo Clube no jogo
O Velo Clube segurou o empate em 1 a 1 contra o Noroeste e conquistou o título Paulistão A2 de 2024, no Estádio Benito Agnelo Castellano. Na tarde deste sábado, dia 13, a decisão foi equilibrada, em cada tempo uma equipe foi superior, mas o time do Velo conseguiu manter sua vantagem e levantou o título da competição estadual.
No jogo de ida, realizado na última quarta-feira, dia 10, em Bauru, o Velo Clube, mesmo jogando fora de casa, venceu por 1 a 0, precisando apenas de um empate para ser campeão. O Noroeste, por sua vez, necessitava vencer por dois gols, para ficar com a taça direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.
A partida começou agitada, e logo aos 3 minutos o Velo abriu o placar com Júlio Vaz, que subiu livre na cobrança de escanteio e cabeceou forte para o fundo do gol. Com o placar adversário, o Noroeste já teria que sair e após sofrer o gol teve que se jogar pro ataque.
O Norusca ficou com a posse de bola, mas era um toque de bola sem objetividade e muito entre os defensores. A equipe não conseguiu criar muitos períodos, mas chegou a ter mais de 70% de posse de bola, porém não exigindo muito do goleiro Gabriel.
Já o Velo, se defendeu muito bem e ficou posicionado para o contra-ataque e foi muito perigoso em suas oportunidades. A equipe chegou a acertar o travessão com Caio Mancha e exigiu boas defesas do goleiro Reynaldo, mas não conseguiu ampliar o placar.
No segundo tempo o jogou muito, pois o Norusca voltou com algumas alterações e melhorou muito, impondo uma pressão e buscando o seu gol. Aos 15 minutos, Israel tabelou com Rodolfo e chutou forte da entrada da área, marcando um golaço para o Noroeste e empatando o confronto.
Precisando de mais um gol para se manter vivo na decisão, o Norusca foi pra cima e foi muito mais perigoso do que na primeira etapa. A equipe conseguiu exigir boas defesas do goleiro, e ficou perto de virar o jogo, porém não conseguiu aproveitar as oportunidades.
Nos minutos finais, Israel, que era um dos melhores jogadores por parte do Norusca, acabou dando uma entrada forte e foi expulso. O Velo não conseguiu ir bem na etapa final, mas o resultado estava a seu favor, e a equipe conseguiu segurar a vantagem, conquistando o título do Campeonato Paulista.
Agora, o Velo Clube ficou com o título e o Noroeste com o vice. As duas equipes conquistaram o acesso e jogarão o Paulistão A1 de 2025. Agora, ambos o times planejam o segundo semestre de 2024, onde podem jogar a Copa Paulista.
0 comentários:
Postar um comentário