Por Fabio Rocha
Foto: Pedro Zacchi/Ag. Paulistão
Partida foi realizada em Bauru
Pelo primeiro jogo da final do Paulistão A2 2024, o Velo Clube saiu na frente com a vitória por 1 a 0 sobre o Noroeste, no Estádio Alfredo Castilho em Bauru, e deu um passo importante rumo ao título. Na noite desta quarta-feira (10), o Velo buscou o resultado fora de casa, conseguindo controlar muito bem o time do Norusca.
Os dois finalistas já conquistaram o tão sonhado acesso para a elite do futebol paulista. Na semifinal, o Velo Clube passou pelo Juventus, vencendo na Javari por 1 a 0 e empatando em Rio Claro em 0 a 0. Já o Noroeste eliminou a Portuguesa Santista, nos pênaltis, por 4 a 3, após dois empates: 0 a 0 em Bauru e 1 a 1 em Santos.
A primeira etapa começou muito tenso, mas com o Noroeste tendo mais a posse de bola, porém trocava passes com seus defensores e sem objetividade. A equipe teve muito problema na criação e não conseguiu fazer uma pressão inicial, deixando o Velo confortável.
A partir dos 20 minutos, o Velo equilibrou a posse de bola e começou a ter mais o controle do jogo, porém estava com problemas na criação. Ambos os times não estavam conseguindo gerar perigo e os dois goleiros praticamente assistiram o jogo dentro de campo.
A única chance de perigo, ocorreu já na reta final da primeira etapa, quando Rodolfo cobrou muito bem uma falta da entrada da área e fez o goleiro Gabriel Félix trabalhar.
Já o segundo tempo foi totalmente diferente, principalmente por parte do Velo, que fez uma forte pressão e começou a criar chances de gols, e rapidamente conseguiu abrir o placar. Aos 52 minutos, após uma cobrança de escanteio, Caio Mancha cabeceou e Gabriel Mancha antecipou o zagueiro para empurrar para o fundo do gol.
Após o gol, o Velo continuou melhor e teve boas oportunidades para ampliar, mas não conseguiu. O Noroeste ainda estava com muita dificuldade, mas em uma cobrança de falta, Carlão teve uma chance incrível, mas acabou chutando no travessão e no rebote Blade perdeu um gol feito.
Com o placar negativo, o Noroeste teve que sair cada vez mais, gerando muitos espaços, pois começou a se desorganizar. O Velo teve boas chances no contra-ataque, mas sem eficácia, e o Norusca tentou na base de cruzamentos, mas apenas consagrou os zagueiros adversários.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 13, às 15h10, no Estádio Benito Agnello Castellano, em Rio Claro. O Velo Clube depende apenas de si para ser campeão, podendo empatar para garantir o título. Já o Norusca, vai ter que buscar, pelo menos, uma vitória simples para se manter vivo na briga pelo título da competição, levando para os pênaltis.
0 comentários:
Postar um comentário