Sérgio Guedes em treino pela Briosa
Após sofrer um infarto no dia seguinte da eliminação da Portuguesa Santista para o Noroeste, nas semifinais do Paulistão da Série A2 de 2024, o treinador Sérgio Guedes passou por um cateterismo em meio ao processo da recuperação do seu estado de saúde. A informação foi confirmada pela Briosa em nota oficial divulgada nesta terça-feira, dia 9 de abril.
A nota do clube dizia que: "A Associação Atlética Portuguesa informa que o técnico Sérgio Guedes passou, na tarde desta terça-feira (9), por um cateterismo e pela colocação de um stent em uma das artérias do coração, ambos os procedimentos foram realizados com sucesso" afirma.
"O treinador sentiu fortes dores no peito na manhã de segunda-feira (08) e foi até o Hospital Frei Galvão para a realização de exames que detectaram o infarto. À noite, foi transferido para o Centro de Excelência da Intermédica, em São Bernardo do Campo, onde seguirá sob cuidados médicos e em observação pelas próximas 48 horas. A Portuguesa Santista reforça os desejos da mais breve e melhor recuperação possível ao treinador responsável pelo acesso à A2 em 2018 e campeão da Copa Paulista em 2023", completa a nota.
Sérgio Guedes também se pronunciou nas redes sociais, agradecendo aos torcedores pelas mensagens positivas, orações e informando que estava bem e que havia passado por um procedimento médico: "Gostaria de agradecer a todos pelas orações, mensagens de suporte e toda a preocupação que se deu diante desse momento inesperado. Estou bem, devidamente medicado e passando por observação médica após a realização de um procedimento médico."
Diversos torcedores e personalidades do esporte desejaram melhoras ao treinador da Portuguesa Santista. Emocionado, ele colocou na nota: "Deixo meu eterno agradecimento à todos de alguma maneira. Mesmo que não diretamente. Mesmo que ainda em recuperação. E à Deus por me abençoar e me amparar em todos os momentos em que mais precisei." Também disse que situações como essa fazem entender "porque vale a pena inspirar tantas pessoas ao seu nosso redor.".
0 comentários:
Postar um comentário