Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Seedorf em ação pela Sampdoria
Clarence Seedorf foi um dos grandes meio-campistas do futebol mundial, fez história por onde passou, principalmente pelo futebol italiano. O jogador era muito habilidoso e tático, conseguindo se adaptar rapidamente a Itália, quando foi contratado pela Sampdoria.
O jogador nasceu em Paramaribo, Suriname, no dia 1 de abril de 1976, porém acabou se naturalizado holandês. Começou no futebol na base de times pequenos da Holanda, até conseguir chegar no Ajax, clube em qual foi revelado para o futebol.
Em 1992, no início da temporada europeia, o meio-campista fez a sua estreia pelo profissional do Ajax, sendo o jogador mais jovem a jogar pelo time principal da equipe, com apenas 16 anos e 242 dias. Mesmo muito jovem, mostrava muito amadurecimento e categoria, o que o torna uma grande promessa do país.
Em pouco tempo tornou-se uma peça importante para a equipe, ganhando destaque no cenário do futebol europeu. Muito novo, começou a receber sondagens de algumas equipes, que viam no atleta muito potencial para o futuro.
Em 1995, ainda com 19 anos, recebeu uma boa proposta da Sampdoria, onde iria atuar no futebol italiano, que na década de 90 era o mais forte do mundo. Com uma grande possibilidade de crescimento na carreira, Seedorf aceitou a proposta.
Chegou com boas expectativas, mas também como uma dúvida para todos, por conta de ser muito jovem. Porém, rapidamente o meio-campista conseguiu entrar no time e se transformar no principal atleta do elenco, fazendo grandes partidas.
Com sua grande categoria e um potencial gigantesco, alguns clubes começaram a olhar cada vez mais para o atleta. A sua rápida adaptação surpreendeu a todos, ainda por ele ser tão jovem e se tornar a estrela daquele elenco.
Mesmo sem nenhuma conquista, o jovem ganhou muito destaque, tanto que em 1996 começou a ser convocado para a sua seleção. Ao fim da temporada, o jogador recebeu propostas de grandes times, e acabou aceitando a do Real Madrid.
Pela Sampdoria foram 34 jogos e 4 gols, indo atuar no futebol espanhol, mas rapidamente voltou a Itália, mas dessa vez para atuar na Internazionale e depois no Milan, fazendo uma bonita história por ambos os clubes.
0 comentários:
Postar um comentário