Santos sofre, mas vence o Paysandu na estreia do Brasileirão Série B

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Santos FC

Estreia do Peixe na Série B

O Santos abriu a campanha no Brasileirão da Série B com vitória. O Alvinegro Praiano não fez um grande jogo, mas conseguiu vencer o Paysandu por 2 a 0 na Vila Belmiro, em jogo disputado na tarde deste sábado, dia 20. O duelo marcou a primeira vez em que o time santista jogou uma partida de um campeonato que não era de uma primeira divisão em seus 112 anos de história. A partida, inclusive, não teve torcida, devido a punição sofrida pelo time praiano após as confusões que ocorreram depois do jogo da queda contra o Fortaleza. 

O Santos não entrava em campo desde a final do Paulistão, quando foi derrotado por 2 a 0 para o Palmeiras e acabou ficando com o vice da competição. Já o Papão da Curuzu também jogou pela final do estadual, mas mais recentemente, no dia 14, quando empatou por 1 a 1 com o Remo e foi campeão do Campeonato Paraense de 2024.

O jogo começou mais estudado e sem grandes momentos dos dois lados nos primeiros 15 minutos. Aos 18', o primeiro chute de fato foi do Paysandu, numa bola fraquinha que João Paulo pegou com tranquilidade. O primeiro tempo era muito parado, com o Santos pouco agindo e o Paysandu pouco conseguindo fazer de ofensivo. O fato mais interessante do primeiro tempo foi a bola do jogo sendo furada num corte de Gil aos 42 minutos. O primeiro tempo terminou em zero.

Na etapa final, o jogo seguia o mesmo tom, com o Santos um pouquinho mais presente no ataque. A equipe alvinegra criou algumas chances, mas parou na defesa bem posicionada do Paysandu. O cenário só foi mudar após a entrada de Pedrinho no jogo. Em uma das primeiras boas jogadas que acertou, o ponta alvinegro saiu cortando a defesa do Papão e chutou com precisão no cantinho para abrir o placar. Pouco depois, o Peixe puxou ótimo contra-ataque e Furch só não marcou o segundo devido a defesaça do goleiro Matheus Nogueira. 


A partir do gol, o Peixe passou a controlar melhor o jogo, enquanto o Paysandu tentava chegar em alguns contra-ataques. Já no finalzinho, aos 43', ainda deu tempo de Guilherme marcar o segundo, após chute de Pedrinho e Guilherme pegar o rebote e marcar, em gol que ainda demorou a ser validado pelo VAR.  

Agora, o Peixe volta a campo na sexta-feira, dia 26 de abril, às 20h, quando visita o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. O Paysandu teoricamente volta a campo na segunda-feira, dia 29, às 19h, quando recebe o Botafogo de Ribeirão Preto, na Curuzu. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações