Santos perde para o Flamengo na Vila Belmiro pelo Brasileirão Sub-20

Por Lucas Paes
Foto: Guilherme Greghi / Santos FC

Jogo disputado na Vila

O Santos perdeu a primeira no Brasileirão Sub-20. O Alvinegro Praiano até tentou, mas desperdiçou muitas chances e foi derrotado pelo Flamengo dentro da Vila Belmiro por 3 a 1, em jogo disputado no início da noite desta quarta, dia 24. Em três jogos na competição, o Peixe agora tem uma vitória, um empate e uma derrota, enquanto o rubro-negro chegou ao seu segundo triunfo no torneio, tendo portanto seis pontos ganhos.

Terceiro colocado na competição no momento, o Santos vinha de empate por 1 a 1 com o Athletico Paranaense fora de casa, no último meio de semana. Já o Flamengo, apenas 13º colocado, havia sido derrotado pelo líder Palmeiras por 2 a 1, mesmo jogando na Gávea, também no último meio de semana.

O jogo começou com o Flamengo tentando pressionar mais forte e com Diego Matos, do Santos, já machucando com quatro minutos de jogo. O Santos pressionava muito na base de cruzamentos, que não davam certo. Aos 20', a defesa do Flamengo foi bem e evitou um gol certo de Enzo Monteiro. Na sequência, o Flamengo pulou na frente: Lucyan lançou Shola em profundidade e ele chutou com força no ângulo do goleiro. Aos 28', o Flamengo quase marcou o segundo, mas Jundi salvou a primeira cabeçada de Fabiano e no rebote Carbone perdeu. 

Aos 30', o Peixe voltou a chegar, numa cabeçada de Bontempo que terminou em fácil defesa do goleiro Lucas Furtado. O alvinegro até chegava, mas errava muito. O jogo era lá e cá. A melhor chance de empatar do Peixe veio nos acréscimos, num torpedo de Miguelito no travessão. O primeiro tempo terminou em zero.

A etapa final praticamente começou com o Santos empatando: aos cinco minutos, Bontempo acertou a trave de cabeça, mas no rebote Mateus Xavier não desperdiçou. A partir daí, o Peixe passou a pressionar. Depois dos 10 minutos, a pressão diminuiu, mas a bola continuou mais no pé dos Meninos da Vila. Aos 29', Miguelito assustou num chute de longe que passou muito perto do gol flamenguista. Aos 37', porém, quem fez o segundo foi o Flamengo: Chola fez linda jogada e cruzou com perfeição para Felipe Tereza marcar o segundo. 


O Santos até ensaio uma pressão no final do jogo. Dudu tentou já aos 44' e parou em Lucas Furtado. Ainda deu tempo de Vitor Silva, no último lance da partida, fazer o terceiro e fechar o caixão santista. Vitória rubro-negra na Vila Belmiro. 

Agora, o Peixe recebe o Fluminense, no CT Rei Pelé, em Santos, na próxima terça, dia 30 de abril, às 15 horas. O Flamengo volta a campo no dia seguinte, o feriado de primeiro de maio, diante do Cruzeiro, na Gávea, às 14 horas.

Postagens Relacionadas:

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações