Foto: Rafaela Frison/SC Internacional
Boa vitória do Santos em Novo Hamburgo
O Santos teve uma bela estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2024. Mesmo jogando no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, na noite desta sexta-feira, dia 5, o Peixe abriu 2 a 0, cedeu o empate ao Internacional, mandante da partida, mas buscou mais um gol e venceu pelo placar de 3 a 2.
Ainda no primeiro minuto de jogo, Enzo Monteiro aproveitou erro na saída de bola adversária e tentou finalizar rápido para surpreender o goleiro. A bola subiu de mais e saiu sobre a meta. Aos dez minutos, o Peixe teve pênalti marcado a seu favor depois de Enzo Monteiro ser derrubado na área e abriu o placar na batida de Felipe Laurindo. O camisa 11 santista deslocou o goleiro e mandou a bola com firmeza no canto inferior esquerdo, sem chances de defesa.
Sete minutos depois, o Peixe teve falta para bater da entrada da área e Miguelito se posicionou para bater colocado. Novamente, a bola subiu um pouco demais e passou por cima do travessão. Com 21 minutos, o Peixe já ampliou o marcador para 2 a 0. Após bola roubada por Gustavo Henrique na área do adversário, Miguelito finalizou, mas a bola desviou e carimbou o travessão. No rebote, Enzo Monteiro estava bem posicionado para chegar concluindo de cabeça para o fundo das redes.
Já com 33 minutos, o Internacional diminuiu o placar com gol de cabeça, marcado por João Dalla Corte. Depois de cobrança de escanteio curto pela esquerda, o camisa 4 colorado recebeu cruzamento dentro da área e subiu mais que seus marcadores para cabecear com força no canto esquerdo.
Na segunda etapa, com apenas um minuto, Pedro Henrique marcou um belo gol para os mandantes empatarem o placar. O camisa 7 do Internacional aproveitou bola afastada dentro da grande área, dominou e bateu com força no ângulo direito. Com 20 minutos, Gustavo Henrique recebeu a bola pela intermediária ofensiva e, mesmo de longe, arriscou finalização direta para o gol. A bola, no entanto, passou à direita da meta.
Quatro minutos depois, Mateus Xavier, que tinha acabado de entrar, marcou um golaço para retomar a vantagem santista no placar. Ele recebeu a bola pela ponta esquerda, cortou para o meio e, da entrada da área, bateu colocado, no ângulo direito, sem chances de defesa a Thiago Gomes.
Já com 30 minutos na segunda etapa, Miguelito teve falta para cobrar na intermediária ofensiva e, mesmo de longe, arriscou direto para o gol. A bola passou pela barreira, mas parou em defesa segura do goleiro adversário, no meio da meta.
Na quarta-feira, dia 10, às 15 horas, no CT Rei Pelé, pela segunda rodada do certame, o Santos tem pela frente o Atlético Mineiro. Já no CAT do Cajú, na cidade de Curitiba, no mesmo dia e horário, o Internacional encara o Athletico Paranaense.
0 comentários:
Postar um comentário