Com informações da Tribuna Online
Foto: Henrique Montovanelli / FES
Kieza marcou o primeiro gol da partida
O Rio Branco saiu na frente do xará de Venda Nova do Imigrante, na final do Capixabão, com um golaço do atacante Maranhão. O Capa-Preta venceu a primeira partida da decisão do estadual por 2 a 1, na tarde deste domingo, dia 7, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Depois de uma etapa inicial fraca, toda a emoção da partida ficou guardada para o segundo tempo, quando saíram todos os gols. O Capa-Preta saiu na frente aos 11 minutos com Kieza. O atacante recebeu cruzamento de Maranhão dentro da área, dominou com o peito, tirando da marcação e chutou cruzado para abrir o marcador.
O gol acordou o Rio Branco-VN, que se lançou ao ataque na busca pelo empate e ele veio aos 27 minutos. Ronaldy recebeu na intermediária, avançou e chutou de fora da área para balançar as redes do goleiro Neguete.
No entanto, aos 34 minutos, Maranhão entrou em cena novamente e marcou um golaço para dar a vantagem ao Capa-Preta na decisão. Após roubada de bola na defesa, o atacante tabelou com Dieguinho e já no campo de ataque percebeu o goleiro Pedro Zanete adiantado. Maranhão chutou da intermediária e encobriu o goleiro do time polenteiro, levando a torcida Capa-Preta ao delírio. O Rio Branco-VN tentou pressionar em busca novamente do empate, porém não conseguiu.
Com o resultado, o Rio Branco pode até empatar, no jogo de volta, no sábado, dia 13, às 17 horas, no Kléber Andrade, em Caricacica, que mesmo assim fica com o título do Campeonato Capixaba 2024. Ao Rio Branco Venda Nova resta apenas vencer por dois gols de diferença para levantar a taça. Caso o time de Venda Nova do Imigrante devolva o placar de um gol de vantagem, a decisão será nas cobranças de pênaltis.
0 comentários:
Postar um comentário