Rio Branco faz 3 a 1 no Taquaritinga e abre vantagem nas quartas do Paulista A4

Por Diego Dantas
Foto: José Augusto Fotografias / @joseaugustofotografias96

Rio Branco conquistou boa vitória

Pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Série A4, o Rio Branco recebeu o Taquaritinga em casa, no Estádio Décio Vitta, em Americana e venceu por 3 a 1, neste sábado, dia 6, levando a vantagem para o confronto de volta.

Terceiro colocado do Paulista A4, com 29 pontos, o Taquaritinga encerrou a primeira fase vencendo o Joseense, em casa, pelo placar de 1 a 0. Já o Rio Branco, sexto, com 25 pontos, vinha de triunfo sobre o Independente de Limeira por 2 a 0.

A partida começou morna, sem grandes ameaços de ambas as partes envolvidas na disputa. Porém aos 14 minutos, o Tigre abriu o placar com o estreante Rafael Lopes, que aproveitou cruzamento de Guilherme Aguiar pelo lado esquerdo e livre de marcação, só teve trabalho para cabecear para o gol. Após o gol, o Taquaritinga passou a atacar mais os donos da casa, conseguindo criar algumas oportunidades de ataque, mas sem chances claras de gol.

Aos 37', o Rio Branco voltou a atacar e novamente com Rafael Lopes que aproveitou novo cruzamento pela esquerda e saltou para cabecear para o gol de Matheus Saldanha, que desta vez conseguiu salvar a meta do CAT. Já nos acréscimos da primeira etapa, o Taquaritinga teve sua melhor chance até então: Fabinho cruzou para a área e encontrou Lucas Duarte, que cabeceou na trave de Lucão, que já estava rendido na jogada.

Na segunda etapa, o Rio Branco voltou a ameaçar: após saída errada da zaga do Taquaritinga, Luan Carioca aproveitou a brecha, conseguiu tabelar e chutou rasteiro de fora da área, mas a bola pegou curva e passou rente a trave direita de Matheus Saldanha. Com 56 minutos, o CAT respondeu com Chileno, que pegou de longe e obrigou Lucão a saltar e espalmar a bola pra escanteio. Na sequência, não houve perigo de gol.

Aos 67 enfim, o CAT chegou ao empate: Gui Tavares aproveitou sobra do bate-rebate na área e de sem pulo igualou as ações no Décio Vitta. Com o empate, o Tigre foi pra cima novamente e aos 78 conseguiu sair na frente outra vez no placar com Gustavo Brandão, que aproveitou cruzamento em cobrança de escanteio por David Lazari e completou de cabeça para o gol visitante, colocando novamente o Tigre a frente no placar.


Ainda deu tempo de mais: após lançamento, Wagninho - mais um estreante do dia - dominou e driblou a zaga do CAT, ficando cara a cara com Matheus Saldanha e finalizando para o fundo do gol, ratificando o triunfo do Tigre e a boa vantagem para o jogo de volta, em Taquaritinga.

O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 13, às 15 horas, no Estádio Adail Nunes da Silva, o Taquarão, em Taquaritinga. O Rio Branco pode perder por até um gol de diferença que está classificado para as semifinais da Série A4, já o Taquaritinga precisa vencer por dois gols de diferença para avançar as semis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações