Polícia prende presidente e vice de torcida organizada do Sport por atentado contra o Fortaleza

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Thaís Cidade / ASCOM PCPE

Policiais da CORE-PE

A Polícia Civil de Pernambuco avançou nas investigações sobre o atentado sofrido pela delegação do Fortaleza em fevereiro e prendeu suspeitos de participação: presidente e vice da torcida organizada Jovem do Leão. Tido como mandantes do crime, ambos ficarão presos temporariamente por 30 dias neste primeiro momento.

"Faltava no quebra-cabeça a informação de quem deu o comando para fosse realizado o ataque, em tese, ao ônibus da torcida organizada do Fortaleza, rival Torcida Jovem do Leão. Fizemos a prisão dos líderes dessa torcida do Sport, apontados como os mandantes do crime”, explicou o delegado Raul Carvalho, da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva".

Assim como os outros quatro suspeitos presos anteriormente, os dois são investigados com base em quatro artigos: tentativa de homicídio, associação criminosa, dano ao patrimônio e provocação de tumulto.

Apesar de os principais suspeitos estarem presos, ainda faltam três prisões da primeira fase da ‘Operação Hooligans’, como foi batizada a investigação. "Os principais envolvidos no ataque estão presos: dos mentores aos executores. Mas o nosso compromisso é não descansar até cumprir todas as prisões. Inclusive, elas podem acontecer a qualquer momento”, afirmou Antônio Barros, diretor do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil de Pernambuco".


O caso - O ônibus que carregava a delegação do Fortaleza foi alvo de pedras e bombas na madrugada do dia 22 de fevereiro, quando deixava a Arena Pernambuco, na região metropolitana do Recife.

Seis jogadores foram feridos no ataque e precisaram ser hospitalizados. O caso mais grave foi o do lateral Escobar, que chegou a ser atingido por um pedaço de estilhaço na cabeça.

O zagueiro Tite precisou fazer cirurgia para tirar estilhações da panturrilha. Thiago Galhardo teve problemas piscológicos e pediu afastamento por um período.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações