Penalidades que valeram a elite do Paulistão para o Noroeste

Foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa

Empate em 1 a 1 no tempo normal

No Estádio Ulrico Mursa, em Santos, o Noroeste venceu nos pênaltis a Portuguesa Santista, por 4 a 3, na manhã deste domingo, dia 7, após o empate em 1 a 1, e subiu para a divisão principal do Campeonato Paulista. O jogo foi pela volta das semifinais da A2.

No jogo de ida, realizado no sábado do fim de semana passado, em Bauru, as duas equipes ficaram no empate em 0 a 0. Com isto, que vencesse neste domingo conquistaria o acesso para a elite do futebol paulista, além de vaga na decisão da A2. Em caso de nova igualdade, a definição iria para as penalidades.

A partida começou com a Portuguesa melhor e tentando impor seu ritmo de jogo, mas a pressão não durou muito tempo, pois o Noroeste conseguiu equilibrar o jogo rapidamente. A Briosa estava com muita dificuldade para pressionar o adversário e sofreu defensivamente.

Ambos os times estavam com problema na criação, por isso a primeira etapa não teve muitas chances claras de gols. A partida está muito tensa, com as equipes nitidamente nervosas, pois sabiam que qualquer erro poderia ser fatal e poderiam perder a vaga. 

Já no segundo tempo, o Noroeste voltou muito bem e teve pelo menos três chances claríssimas de gol, mas Blade não estava em um dia bom e desperdiçou as oportunidades. A Briosa sentiu muito a pressão e o clima acabou ficando pesado em campo e na arquibancada. 

O jogo a cada minuto ficava mais tenso, com as equipes preocupadas em não errar e isso prejudicou o andamento da partida. Aos 60 minutos, a bola foi jogada pra área e Kaio Cristian agarrou o centroavante Carlão, e o juiz marcou pênalti para o Norusca. Pedro Felipe foi para a cobrança e bateu com perfeição para abrir o placar para o Noroeste. 

A Portuguesa teve que se lançar para o ataque em busca do empate, gerando muitos espaços para o contra-ataque, mas o Norusca não conseguiu aproveitar. A Briosa foi pro abafa e começou a impor uma forte pressão, mas ainda tinha alguma dificuldade na criação. 

Aos 75 minutos, em uma cobrança de escanteio, a bola ficou viva e Vavá, o zagueiro artilheiro, se jogou na bola e empatou o jogo para a Briosa. Após o gol, a partida ficou muito tensa, mas a Portuguesa tentou manter a pressão em busca da virada, mas o Noroeste conseguiu se fechar muito bem. A partida acabou empatada em 1 a 1, com isso a decisão foi para as penalidades máximas.


Nas penalidades, Caíque e Franco perderam suas cobranças para a Portuguesa Santista. Como os quatro cobradores do Norioeste fizeram (Pereira, Lucas Douglas, Luiz Thiago e Emerson Müller), o time de Bauru venceu por 4 a 3 e conquistou o acesso, além da vaga nas finais da A2.

Com o resultado, o Noroeste conquistou o acesso para a elite do futebol paulista e ainda vai encarar o Velo Clube, que eliminou o Juventus na outra semifinal, na decisão da Série A2. A FPF ainda vai divulgar datas, horários e locais dos jogos. Já a Portuguesa Santista vai fazer o planejamento para o segundo semestre e pode disputar a Copa Paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações