Foto: Staff Images / CBF
Vitória rubro-negra no Luso-Brasileiro
A má-fase das Sereias da Vila continua independente de quem comanda a equipe. Na primeira partida sob o comando do treinador Gláucio Carvalho, as meninas do Santos FC foram impiedosamente goleadas pelo Flamengo por 7 a 0, na tarde desta segunda, dia 29, no Estádio Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. O resultado afasta o rubro-negro do Z4 e coloca o time alvinegro perigosamente próximo da zona de descenso.
Seria um confronto direto na luta contra as posições mais baixas da tabela. O Flamengo, que chegou ao jogo fora do Z4, vinha de empate por 1 a 1 com o Inter no SESC Campestre. Já as Sereias haviam batido o Avaí Kindermann, em Santa Catarina, por 3 a 1.
O Flamengo começou criando uma ótima chance, numa finalização de Cristiane defendida pela goleira santista nos primeiros segundos de jogo. Ainda em cima, o Flamengo abriu o placar aos oito minutos: Christiane aproveitou cobrança de falta e cabeceou para o fundo do gol. Depois do gol, o rubro-negro chegou a pressionar tentando o segundo, mas pouco conseguiu criar de perigoso na primeira metade do primeiro tempo.
Aos 26', o Flamengo ampliou: Jenny cobrou falta e Camila Martins cabeceou contra o próprio patrimônio. Logo depois, Christiane perdeu uma chance inacreditável, após uma rápida ação do Flamengo, que terminou num cruzamento de Gláucia para a ex-santista chutar para fora. Até a parada técnica, só o rubro-negro jogava no Luso-Brasileiro. Logo no retorno, Christiane recebeu na área de Gláucia e marcou o terceiro. O primeiro tempo terminou em 3 a 0 para o rubro-negro.
A etapa final começou com o Flamengo marcando o quarto, mas o gol foi anulado por impedimento de Christiane. A atacante flamenguista ficou várias vezes em impedimento no jogo. A equipe rubro-negra pressionava e tinha o controle das ações do jogo e quase naturalmente marcava seus gols.
Aos 18', Gláucia, destaque da partida, fez seu primeiro no jogo, o quinto do rubro-negro. Pouco depois, foi a vez de Naná marcar o sexto. Aos 30', quase que como se brincasse em campo, o Flamengo fez o sexto, com Layza, sambando na área e mandando um chutaço no alto. Ainda deu tempo de Isadora pintar o sétimo, recebendo de Layza e finalizando.
Agora, as duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, dia 2 de maio. O Santos recebe o Fluminense, na Vila Belmiro, às 19 horas. O Flamengo joga mais cedo, às 15 horas, quando faz o clássico contra o Botafogo, no Luso Brasileiro.
0 comentários:
Postar um comentário