Palmeiras vence o Santos e é tricampeão do Paulistão

Por Lucas Paes
Foto: Rebeca Reios/Ag. Paulistão

Final no Allianz com Palmeiras campeão

O Santos ficou no quase novamente. Jogando no Allianz Parque, o Alvinegro Praiano não conseguiu segurar a pressão palmeirense e acabou derrotado por 2 a 0, no início da noite deste domingo, dia 7. Com o resultado, o Palmeiras chegou a seu 26º título estadual e manteve o Peixe num jejum de oito anos sem taças (que deve se encerrar na Série B.). É a primeira final estadual que Fábio Carille perde em sua carreira como treinador. 

Na primeira partida da decisão, o Peixe abriu uma pequena vantagem ao vencer o Palmeiras pelo placar mínimo, em uma Vila Belmiro completamente abarrotada, o que significa que o alvinegro terminará o estadual vencendo pelo menos uma vez cada um dos seus rivais. Entre os dois jogos, o Palmeiras atuou no meio de semana, quando foi a Argentina e empatou com o San Lorenzo em 1 a 1, no Nuevo Gasómetro, pela Libertadores.

O Palmeiras começou pressionando. A primeira boa chance, porém, foi na primeira saída do Santos, aos cinco minutos, quando Pituca pegou sobra após ótima jogada do Santos e foi parado por uma defesaça de Weverton. Aos 8', Gil salvou em cima da linha um gol certo de Mayke. Aos 13', o Santos chegou novamente com Morelos, chutando para fora da entrada da área. Na primeira metade do primeiro tempo, o Peixe era mais eficiente em parar o ataque palmeirense e assustava quando saia ao ataque. 

Aos 27', o Palmeiras reclamou muito de pênalti num lance de Endrick com João Paulo, inicialmente não marcado por Claus e depois revisado pelo VAR. Veiga bateu e abriu o placar para o Palmeiras. Aos 35', um chute cruzado de Mayke passou por todo mundo na área do Peixe. O alviverde seguiu pressionando e já aos 49', Piquerez só não fez o segundo pois João Paulo pegou. 

Na etapa final, o Peixe tentou voltar em cima e quase empatou numa falta de Otero aos dois minutos. Aos quatro, o Palmeiras chegou com Endrick, rolando para Moreno chutar por cima. Aos seis, Guilherme teve uma excelente chance para empatar, mas parou em Weverton. Aos 12', Mayke salvou um gol certo do Santos em cima da linha. O segundo tempo era muito mais disputado e igual. Aos 20', o Palmeiras quase fez o segundo, numa bola que sobrou e Endrick chutou na rede pelo lado de fora. Aos 21', o Palmeiras ampliou, com Moreno, numa bola ajeitada por Flaco Lopez para ele marcar embaixo do gol.


A partir do gol, o Santos tentou sair mais para buscar o gol que levaria o jogo aos pênaltis. Porém, esbarrava na boa atuação defensiva do Palmeiras. O Verdão ainda teve chance num contra-ataque aos 42', mas João Paulo salvou o chute de Moreno. Aos 46', Gil cabeceou para fora sozinho. No fim das contas, mais um título do Palmeiras.

Agora, o Verdão volta a campo já no meio de semana, no dia 11, quinta-feira, às 21h, para enfrentar o Liverpool, do Uruguai, no Allianz Parque, pela Libertadores. Já o Peixe só volta a campo no dia 19 de abril, quando recebe o Paysandu pela estreia da Série B, em horário ainda a ser confirmado. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações