Foto: Paulo Francis
Comemoração do Operário
O Operário é campeão sul-mato-grossense de 2024. Mesmo depois de perder o jogo de ida para o Dourados, por 1 a 0, o Galo venceu na tarde deste domingo, dia 21, por 3 a 1, no Moreninhas, em Campo Grande, e comemorou o seu 13º título no certame.
No jogo de ida, realizado no último domingo, no Douradão, o DAC fez 1 a 0 e jogava por um empate para ficar com o título. Já o Operário precisava vencer por dois gols para ser campeão direto ou por um e levar a definição para as penalidades.
Mas, querendo o 13º título estadual, o Galo foi para cima, pressionou e abriu o marcador aos 30 minutos do primeiro tempo, com Matheus Bidick, que aproveitou um vacilo da defesa do Dourados para invadir a área e fuzilar. Aos 39', após cruzamento pela esquerda, Pedrinho desviou para fazer o segundo.
Na etapa complementar, o domínio do Operário continuou e o terceiro veio aos 36 minutos, com Matheus Freire. Após o tento, uma confusão envolveu jogadores e membros das comissões técnicas das duas equipes, e cartões vermelhos foram distribuídos.
Depois de mais de 10 minutos de paralisação, a bola voltou a rolar e aos 59', o Dourados diminuiu com Nonato. Mas nem houve tempo para uma reação do DAC, já que o árbitro terminou a partida logo em seguida e o Operário pôde comemorar o título com a vitória por 3 a 1.
Com o resultado, o Operário garante a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, vai disputar a Copa Verde de 2025. O Dourados Atlético Clube também se classifica para a Copa do Brasil, junto ao campeão estadual.
0 comentários:
Postar um comentário