Foto: Arquivo
Tcheco treinando no Paraná
Conhecido principalmente pelo sucesso que fez vestindo a camisa do Grêmio, o ex-meia Tcheco, que hoje é treinador viveu uma longa trajetória no futebol brasileiro, passando principalmente por times do Sul do Brasil. O ex-atleta, que completa seus 48 anos neste dia 11 de abril e que hoje treina o Paraná Clube, iniciou sua história como jogador também no Tricolor da Vila Capanema, durante o glorioso período dos anos 1990 para o time paranista.
Tcheco subiu para o time profissional na geração que tinha Ricardinho, sendo alçado ao time principal por Luxemburgo em 1995, mas sem obter o mesmo sucesso do seu colega de base. Natural de Curitiba, o jogador atuava desde muito novo na base paranista e subiu como uma grande promessa, sem conseguir um grande sucesso imediato.
A partir de 1996 atua esporadicamente como titular, sem receber muitas chances, apesar de fazer parte do time campeão do Campeonato Paranaense em 1996. É a partir do ano seguinte que passa a receber mais chances como titular, sob a batuta de Rubens Minelli, mas não consegue fazer grandes jogos antes de voltar ao banco e seguir por lá nos momentos seguintes, entrando esporadicamente.
Em 1998, é emprestado para o Malutron, de onde retorna ainda naquele ano. Permanece rodando entre banco de reservas e empréstimos no ano seguinte até o ano de 2000, quando encerra sua história como jogador na Vila Capanema, sendo dispensado e negociando com o J. Malucelli. Passou a viver grande momento na carreira a partir de 2002, quando se destaca num bom time do Coritiba.
Recentemente, acertou seu retorno ao Paraná na função de treinador, onde comandará o Tricolor na tentativa de voltar a primeira divisão do futebol paranaense, tentando escalar de volta as escadas que despencou após a disputa da Série A do Brasileirão em 2018.
0 comentários:
Postar um comentário