O início de Nicola Berti no Parma

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Berti atuando no Parma

Completando seus 57 anos neste dia 13 de abril, o meia Nicola Berti foi um dos maiores nomes da posição formado no futebol italiano entre os anos 1980 e 1990. Dono de grandiosa qualidade, sendo considerado um verdadeiro craque. Ele se tornou um dos maiores ídolos da história da Internazionale e também foi crucial na fuga do rebaixamento que o Tottenham protagonizou em 1999, além do título da Copa da Liga. O início dessa gigantesca trajetória se deu no Parma, numa época onde os Gialloblu eram um time modesto.

Berti subiu das categorias de base num Parma que ainda distava muito do time de imenso sucesso que a equipe do Parma experimentou durante as décadas de 1990. Berti subiu numa equipe que ainda era apenas um time que rodada entre a terceira e a segunda divisão italiana e foi, durante a maior parte dos seus primeiros anos no clube, um reserva que apenas treinava com a equipe. Também pudera, já que foi alçado aos profissionais com apenas 15 anos.

Viveu a maior parte do seu tempo no Parma como reserva, sem entrar muito na equipe já que era um adolescente que já tinha conquistado muito por ser parte do elenco. Quando finalmente consegue entrar na equipe titular tinha seus 17 anos e era parte de um time que de novo tentaria ajudar o Parma a permanecer na Série B, durante a temporada 1984/1985. 


Naquele ano, Berti foi titular durante a maior parte do tempo na equipe gialloblu, mas não conseguiu ser eficiente em evitar o descenso para a Série C1 novamente. Ainda que não fizesse gols, seu futebol foi o suficiente para chamar a atenção da Fiorentina, que não perdeu tempo e o contratou para a temporada 1985/1986, encerrando assim a trajetória de Berti no Parma.

Segundo o World Football Statistics, Berti fez 31 partidas pelo Parma, sem conseguir marcar gols pelo clube. A partir da passagem pela Fiorentina, o italiano caminharia para se transformar num verdadeiro fenômeno, impressionando principalmente a partir do momento que chegou na Inter. Berti se aposentou em 2002, no futebol australiano. 


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações