Foto: Lívia Villas Boas / CBF
Empate em 1 a 1 no tempo normal
Neste sábado, dia 6, no Mercedes Benz Stadium em Atlanta, nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira Feminina perdeu a chance de disputar o título da SheBelieves Cup 2024, ao perder nas penalidades para o Canadá, por 4 a 2, depois de ter empatado em 1 a 1 no tempo normal.
As duas seleções vinham da disputa da Copa Ouro Feminina da Concacaf, disputada também nos Estados Unidos e ambos os times foram eliminados pela equipe da casa. As canadenses, na semifinal, perderam nas penalidades, por 3 a 1, após 2 a 2 no tempo normal. Já as brasileiras, na decisão, foram derrotadas pelo placar mínimo.
A Seleção Brasileira começou com tudo na primeira etapa. Até os 10 minutos iniciais, equipe pressionou e não deixou as canadenses jogarem. As adversárias conseguiram equilibrar o jogo e tiveram a melhor chance da partida com Beckie.
Com chegadas eficientes ao ataque, Ludmila invadiu a área e foi derrubada na área aos 19. A zagueira Tarciane cobrou a penalidade e marcou. Depois de abrir o placar, o Brasil continou atacando com qualidade e teve mais oportunidades de marcar com Antônia, finalizando de fora da área, e com Gabi Portilho, que recebeu bons laçamentos, mas não conseguiu finalizar as jogadas com qualidade.
Na segunda etapa, o Canadá foi para cima, tentando o gol de empate, que saiu aos 31 minutos. Fleming levantou na área, Gilles subiu sozinha no meio da defesa brasileira e cabeceou para o gol de Tainá: 1 a 1 no marcador, resultado que levou a definição da vaga para as penalidades, onde o Brasil trocou sua guarda-redes: saiu Tainá e entrou Lorena.
Nas penalidades, pelo Canadá, Lawrence bateu para fora. Mas Leon, Jade Rose, Awujo e Gosso marcaram. Já pelo Brasil, Sherindan pegou a cobrança de Marta e Antônia bateu para fora, com apenas Cristiane e Tarciane marcando: 3 a 2 para as canadenser, que estão na decisão.
A decisão de terceiro lugar e a grande final serão na próxima terça-feira, dia 9, com jogos no Lower.com Stadium, em Ohio. Na preliminar, às 17 horas o Brasil encara o Japão por um lugar no pódio. Já às 20 horas, Canadá e Estados Unidos farão a disputa do título.
0 comentários:
Postar um comentário