Foto: Guilherme Greghi/Santos FC
Clássico na Vila
O início das Sereias da Vila no Brasileirão Feminino segue sendo extremamente preocupante. O Alvinegro Praiano foi derrotado por 3 a 1 pelas Brabas da Fiel, time feminino do Corinthians, em clássico disputado na noite desta sexta, dia 12, na Vila Belmiro. O resultado mantém o time de São Paulo com 100% na competição, enquanto o time santista torce para que o Flamengo não vença seu jogo, caso contrário entrará no Z4. O jogo também contou com protestos das jogadoras corintianas contra o treinador santista Kleiton Lima, nas comemorações de gol.
O começo de Brasileirão Feminino do Santos é crítico e a equipe de Vila Belmiro, com apenas um ponto a mais que o Flamengo, primeiro time no Z4, vinha de derrota por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino em plena Vila Belmiro. Já o Timão, que como sempre começou bem a competição, lidera e vinha de vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, jogando na Neo Química Arena.
Mesmo com time reserva, o Corinthians precisou de dois minutos para abrir o placar na Vila, numa jogada de Milene, que foi bem e cruzou na cabeça de Vic Albuquerque. As jogadoras do Corinthians fizeram protesto contra o treinador Kleiton Lima na comemoração, fazendo o gesto de tapar a boca, situação comum neste início de Brasileirão Feminino. Mesmo sem jogar bem e criar muito, o Santos conseguiu o empate aos 14', basicamente na primeira jogada que conseguiu, com Kethlen, que recebeu de Thaisinha, driblou a goleira Mari Camilo e empatou o jogo, no momento em que o alvinegro pouco conseguia até tocar na bola.
A partir daí, o jogo seguiu muito travado, com poucas ações ofensivas de qualidade dos dois lados. As Brabas tinham mais domínio da posse de bola, mas pouco conseguia fazer de ofensivo. O Santos tinha uma postura onde basicamente se defendia e buscava algum contra-ataque. O primeiro tempo terminou mesmo em empate.
A etapa final começou em ritmo parecido com o da primeira. O Peixe seguia pouco sendo eficiente com a bola, enquanto as Brabas tinham a bola mas pouco conseguiam fazer de eficiente com ela. Aos 25', o time corintiano chegou perto com Gabi Portilho, que fez ótima jogada e só não marcou o segundo devido a um desvio essencial da defesa santista. Aos 28', Milene quase marcou o segundo após outra jogada de Gabi Portilho, mas foi travada por Dani. O Santos respondeu com Carol Baiana pegando de longe e quase marcando o segundo. Mas, a tréplica corintiana foi terminal: Vic Albuquerque cruzou, a defesa afastou mal e Thamires botou o Corinthians na frente novamente.
Aos 37 minutos do segundo tempo, um fato bastante curioso (e possivelmente preocupante) ocorreu na Vila Belmiro: o alarme de incêndio do estádio disparou, fazendo um som fortíssimo durante o jogo. Nos acréscimos, ainda deu tempo do Corinthians fazer o terceiro, em ótima jogada coletiva que terminou em passe de Gabi Portilho para Tamires chutar bonito no cantinho e matar o jogo. Jú Ferreira ainda quase marcou o quarto aos 49'. Final de jogo e 3 a 1 para o Corinthians.
Agora, o Peixe visita o Avaí Kindermann, em Caçador, no Salézio Kindermann, no sábado, dia 20, às 15 horas. Já o Timão recebe a Ferroviária, em confronto direto pelas posições altas na tabela, na segunda-feira, dia 22 de abril, às 16h30, em local ainda à ser definido pela CBF e pelo Timão.
0 comentários:
Postar um comentário