Por Diego Dantas
Foto: reprodução / Instagram / Grêmio Prudente
Deu Grêmio Prudente no jogo de ida
Pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista Série A3, o Grêmio Prudente recebeu o EC São Bernardo no Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, em Presidente Prudente, neste sábado, dia 13, e venceu por 2 a 1, sob forte chuva que tomou conta na região.
Para chegar à semifinal, o Grêmio Prudente passou pelo Red Bull Bragantino II, perdendo fora por 1 a 0, mas vencendo em casa por 4 a 2. Já o EC São Bernardo despachou o Sertãozinho, vencendo o jogo como visitante por 1 a 0 e empatando como mandante em 0 a 0.
Nos minutos iniciais ambas as equipes buscarem se estudar mas apesar de estar jogando fora de casa quem começou assustando foi o EC São Bernardo: aos 9 minutos após o experiente Murilo Rangel cobrar escanteio, Gustavo Santana completou de cabeça, levando perigo ao gol de Luiz, mas a bola saiu para o tiro de meta. Se encontrando melhor na partida e pressionando os donos da casa, o Cachorrão quase abriu o placar aos 15 minutos, após algumas troca de passes rondando a área adversária, Guilherme Pires achou João Vitor na direita que cruzou a bola para a área e encontrou Douglas que cabeceou para o gol mas Luiz conseguiu salvar a meta do Grêmio Prudente.
Com 22 minutos, o Grêmio Prudente conseguiu frear os ânimos dos visitantes e abriu o placar com Maranhão, que chutou rasteiro de fora da área e conseguiu acertar o canto direito de Henrique Lima, colocando o Leão na frente na disputa para a final da A3 e o acesso para a Série A2 do próximo ano. Aos 31 minutos, tivemos mais Grêmio Prudente: De Paula achou Wallace que dentro da área, conseguiu driblar um defensor do Cachorrão e chutou forte mas a bola saiu por cima do gol. Com 34, o São Bernardo mostrou que estava vivo no jogo e desta vez com Gustavo Santana, que arriscou de bicicleta dentro da área mas a bola saiu para fora.
O Grêmio teve uma chance de ouro para ampliar o marcador com o artilheiro Maranhão, que após cruzamento na área conseguiu cabecear mas desta vez, Henrique Lima salvou a meta do EC São Bernardo no Prudentão e na sequência da jogada, os visitantes até ensaiaram um contra ataque mas sem sucesso. Aos 42 minutos, o São Bernardo que vinha bem na partida foi enfim premiado com o bom desempenho em campo: Helder acertou um carrinho em Douglas e o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos assinalou a penalidade máxima na marca da cal. Murilo Rangel foi para a cobrança e igualou o marcador no Prudentão, finalizando assim a primeira etapa.
Na segunda etapa, o Carcará não demorou para impor seu jogo num início de noite com bastante chuva em Presidente Prudente e aos 48 minutos, ficou novamente a frente no placar após boa jogada de Maranhão pela direita, que encontrou De Paula livre de marcação para fazer o segundo gol para os donos da casa na partida.
Aos 58 minutos, o EC São Bernardo perdeu seu principal jogador: Murilo Rangel acertou Helder e o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos acusou a infração. Como já tinha cartão amarelo na partida, Murilo Rangel foi advertido novamente, indo para o vestiário mais cedo. Com a vitória parcial e sob forte chuva que castigou o gramado, o Grêmio Prudente buscou somente administrar o resultado e tentar segurar a vantagem para o jogo de volta no ABC Paulista enquanto o Cachorrão não conseguiu encontrar maiores forças para buscar o empate ou até mesmo virar o jogo.
O jogo de volta está marcado para o dia 21 de abril, domingo, às 10 horas, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O Grêmio Prudente pode até empatar que estará com a vaga na final e o acesso para a Série A2 de 2025 assegurados, já o EC São Bernado precisará vencer por dois gols de diferença para receber suas premiações. Em caso de vitória do Cachorrão por um gol de diferença, a partida será decidida nos pênaltis.
0 comentários:
Postar um comentário