Fábio Baiano e sua trajetória no Grêmio

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Baiano conquistou dois títulos pelo Imortal Tricolor

Nesta segunda-feira, dia 22 de abril de 2024, o ex-meio campista Fábio da Silva Moraes, popularmente conhecido como Fábio Baiano, está completando 49 anos de idade. Ao longo de sua carreira profissional, o atleta chegou a defender as cores do Grêmio no começo dos Anos 2000.

Sua chegada ao Imortal Tricolor aconteceu em 2000, depois de ser revelado nas categorias de base do Flamengo. Muito criticado pela torcida rubro-negra, o Mengão tentou negociá-lo em algumas oportunidades para ganhar mais experiência.

Atuando no sul do país, Fábio teve bons momentos e permaneceu no Rei de Copas até 2002. Após o término do seu empréstimo, retornou para o Fla, mas não teve sequência.

De acordo com o site Gremiopedia.com, o meia disputou um total de 68 partidas com o manto gremista e marcou 13 gols. Deixou a equipe porto alegrense tendo conquistado a Copa do Brasil e o Gauchão, ambos em 2001.


Na sequência de sua carreira, Fábio Baiano ainda rodaria por vários clubes do futebol brasileiro. De 2004 em diante, o jogador ainda passaria por times como São Caetano, Corinthians, Santos, Atlético Mineiro, Vasco, Ponte Preta, Paysandu, Juventude e encerraria a sua carreira em 2008, jogando pelo Brasiliense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações