Por Fabio Rocha
Foto: Giovanna Garcia / @_ggmaiaComemoração do primeiro gol do jogo
O Mauaense estreou na competição vencendo em uma grande atuação o União Mogi, em casa, por 3 a 0. O ECUS também começou sua campanha ganhando, fora de casa inclusive, sobre o Manthiqueira, por 2 a 0, em Guaratinguetá.
A partida começou equilibrada, mas com o ECUS tentando ter mais o controle da posse e criar uma pressão atuando em casa. O Mauaense recuou e tentou buscar o erro do adversário, para tentar jogar no contra-ataque, e teve alguns espaços, mas não aproveitou.
Aos 35 minutos, a bola foi cruzada na área, e sobrou para o centroavante Matheus, que chutou e abriu o placar para o ECUS. Depois do gol, o Mauaense igualou mais o jogo e tentou ficar com a bola, porém as duas equipes estavam com dificuldade na criação.
No segundo tempo, o Mauaense teve que sair mais em busca do empate, mas ainda continuou com problema na criação. O ECUS tentou explorar o contra-ataque e foi muito bem, teve chances para ampliar o placar, mas não foi eficaz nas finalizações.
Já na reta final, aos 43 minutos, o juiz marcou pênalti. Fabrício foi para a cobrança e bateu muito bem para ampliar o placar. Nos acréscimos, o Mauaense ainda diminuiu com Caxi. Mas, a vitória do EC União Suzano estava garantida: 2 a 1.
Agora, o Mauaense tem o confronto citadino contra o Mauá, no Pedro Benedetti, enquanto o ECUS visita o União Mogi, no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Ambos os jogos ocorrem no próximo sábado, dia 4, às 15 horas.
0 comentários:
Postar um comentário