Foto: Pedro Souza / Atlético
Mineirão foi o palco da decisão
Pentacampeão! Na tarde deste domingo, dia 7, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético venceu o clássico contra o Cruzeiro, de virada, por 3 a 1, e conquistou o Campeonato Mineiro de 2024. É o quinto estadual seguido do Galo.
O jogo de ida, realizado no sábado do último final de semana, na Arena MRV, terminou empatado em 2 a 2. Com isto, o Cruzeiro, melhor campanha na competição, precisava de um novo empate para ficar com a taça. Já o Atlético precisava vencer por qualquer placar para ser campeão.
Aos sete minutos de jogo, Paulinho recebeu livre na frente, ficou cara a cara com Rafael Cabral, mas mandou para fora. Depois disso, Hulk cobrou falta de longe para a defesa do goleiro cruzeirense. Paulinho teve nova chance aos 21 e finalizou para fora.
O Cruzeiro respondeu aos 33, com Zé Ivaldo chutando de longe, com a bola saindo sem perigo. Pouco depois, Matheus Pereira cobrou falta e assustou o goleiro Everson. Aos 47, em disputa com o zagueiro Neris, Hulk caiu na entrada da área cruzeirense. O árbitro considerou a jogada como normal, e o VAR não chamou para a revisão do lance.
No segundo tempo, a Raposa se lançou ao ataque e marcou aos 6 minutos. Battaglia errou na saída de bola, Matheus Pereira aproveitou, dominou a bola e cruzou para a área. Mateus Vital cabeceou cruzado e marcou: 1 a 0 para o Cruzeiro.
O Galo foi para cima depois de tomar o gol e conseguiu empatar a partida aos 19'. Otávio fez o cruzamento para a área, Saravia cabeceou, de costas para o gol, a bola encobriu Rafael Cabral e morreu dentro do gol: 1 a 1.
Aos 27', veio a virada do Atlético: Igor Gomes cruzou para a área e a bola desviou na mão de Lucas Silva. O VAR chamou o árbitro para analisar e o pênalti foi marcado. Hulk foi para a cobrança e conferiu: 2 a 1!
O Cruzeiro, atrás no marcador, foi para cima, buscando o empate. Mas isto deu espaços para os contra-ataques do Atlético, que marcou assim o terceiro gol, com Gustavo Scarpa, que recebeu passe de Paulinho e driblou Rafael antes de marcar, nos acréscimos: 3 a 1 Galo e pentacampeonato do Atlético.
O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira, dia 11, às 21 horas, quando encara a Alianza Petrolera, da Colômbia, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Sul-Americana. Um dia antes, às 19 horas, na Arena MRV, na mesma cidade, o Atlético encara o Rosário Central pela Libertadores.
0 comentários:
Postar um comentário