É campeão! Votuporanguense bate o Grêmio Prudente e conquista o Paulistão A3

Por Lucas Paes
Foto: Pedro Zacchi/Ag. Paulistão 

Título da Votuporanguense em casa

A Votuporanguense é campeã do Paulistão da Série A3! Jogando em casa, diante de uma Arena Plínio Marín lotada, a Pantera venceu o Grêmio Prudente pelo placar mínimo, na noite deste sábado, dia 27 e com isso garantiu a conquista do título da Série A3 pela primeira vez. O gol da equipe da casa foi marcado por Edson, ainda no primeiro tempo. Esse é apenas o terceiro título da história alvinegra. Será a sétima participação do CAV na A2 e a primeira do Prudente.

Na ida, as equipes fizeram uma excelente partida e terminaram empatando em 2 a 2 em Presidente Prudente. Com isso, o jogo de volta da decisão começava completamente aberto em Votuporanga e uma vitória para algum dos dois lados daria a eles o título da A3 de 2024.

Jogando em casa, o Votuporanguense começou em cima. Aos oito minutos, a primeira boa chance veio, com Kayky chutando para Luís defender. Pouco depois, Wendel Júnior assustou em belíssima cobrança de falta por cima do gol. Maranhão quase marcou no lance seguinte. Aos 18', Kayky perdeu a melhor chance do jogo até ali, quando cabeceou sozinho, na pequena área, para fora. A pressão da Pantera não diminuiu e aos 27', o time da casa pulou na frente, com Edson, que fez boa jogada e chutou da entrada da área para a rede. 

O Grêmio Prudente respondeu rápido, numa cabeçada de De Paula após escanteio que daria em gol se não fosse pela linda defesa de João Paulo. O jogo era bastante agitado em Votuporanga. Aos 39', De Paula assustou de falta. Aos 45', Wallace acertou um chutaço e João Paulo salvou o Votuporanguense, que foi para o intervalo em vantagem. 

A etapa final começou com o CAV melhor, mas o jogo foi paralisado com apenas cinco minutos devido a um torcedor passar mal na arquibancada, retornando rapidamente com o torcedor sendo atendido ainda em campo. Fato que ocorreu novamente pouco depois também na torcida visitante. Aos 27', o Votuporanguense chegou a marcar o segundo, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 41', Adriano obrigou Luís a trabalhar duas vezes. 


As paralisações fizeram o ritmo do segundo tempo ser mais frio. Só nos 10 minutos finais foi que a coisa começou a ficar mais agitada. Aos 35', Edson foi travado duas vezes quando marcaria o segundo. Na sequência, Jean Pablo obrigou João Paulo a fazer uma defesaça para evitar o empate. Nos acréscimos, o time de Votuporanga chegou a criar chances do segundo, mas o 1 a 0 foi o suficiente para o título. 

Agora, o Grêmio Prudente e o Votuporanguense aguardam a divulgação da tabela oficial da Copa Paulista. As duas equipes estão no Grupo 1 da competição estadual do segundo semestre, onde eles estarão ao lado de Mirassol, VOCEM e XV de Jaú. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações