Com informações do ge.globo
Foto: divulgação / AD Confiança
Empate no tempo normal
Confiança e Sergipe duelaram na tarde deste sábado, dia 13, na Arena Batistão, em Aracaju, pelo jogo de volta da final do Campeonato Sergipano. Como a primeira partida terminou empatada, quem vencesse ficaria com o título e em caso de novo empate, a decisão seria nos pênaltis. O Dragão começou melhor no primeiro tempo, mas perdeu Fábio expulso após falta dura em Yuri. No segundo tempo, a equipe proletária segurou bem a pressão do Sergipe e levou a decisão para as penallidades, garantindo o 23º título estadual nas cobranças de pênaltis.
O jogo começou truncado, com muitas falta, mas com o Confiança um pouco superior, arriscando chutes de fora da área. O mais perigoso deles saiu dos pés de Betinho, aos 21 minutos, quando a bola passou rente a trave esquerda de Igor Leonardo. O Sregipe respondeu aos 29 minutos em cruzamento perigoso de Wallace Obina, que Grampola não conseguiu completar.
Aos 30 minutos, Obina recebe na área, mas é travado na hora do chute. Aos 32 minutos, Fábio comete falta em Yuri e depois de checar o VAR, o árbitro Fábio Augusto Santos Sá decide expulsar o volante do Dragão. Mesmo com o time proletário jogando com um a menos, a partida seguiu equilibrada.
O Sergipe aproveitou a vantagem numérica para pressionar o Dragão. As principais investidas vieram em chuveirinhos na área. Aos 27 minutos, Felipinho cruzou na área, Erivelton testou de cabeça para o gol, mas Diego Ivo cortou na última hora.
Aos 35 minutos, André Penalva arriscou de fora da área, obrigando Jeferson Souza a fazer grande defesa. O Confianla respondeu aos 47 minutos, em chute perigoso de André Lima. No minuto seguinte, Erivelton cruzou na área do Dragão, Jeferson Souza cortou mal, a bola sobrou com Arthur Santos que mandou de cabeça para o gol, mas Felippe Borges cortou em cima da linha.
O Sergipe começou desperdiçando a primeira cobrança com Diego Aragão, que chutou por cima do gol. Na sequência, Claudinho, Betinho e Ryan converteram para o Dragão, enquanto Arthur Santos, Natan e Ian Barreto marcaram para o Sergipe. Léo parou nas mãos de Igor Leonardo, deixando tudo empatado. Wallace marcou para o Gipão e Luizinho para o time proletário. Aí foi a vez de Erivelton parar nas mãos de Jeferson Souza. André Lima converteu a última penalidade e garantiu o título para o Confiança.
Com o título, o Confiança garantiu vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2025.
0 comentários:
Postar um comentário