Foto: Lívia Villas Boas / CBF
No tempo normal, empate em 1 a 1
A Seleção Brasileira venceu, nos pênaltis, o Japão na disputa do terceiro lugar no Torneio SheBelieves. No Lower.com Stadium, em Columbus, nos Estados Unidos, o Brasil ganhou nesta terça-feira por 3 a 0, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. A goleira Lorena foi a destaque. Ela defendeu quatro pênaltis, sendo um no tempo normal e três na decisão.
Como de costume, o técnico Arthur Elias mexeu em nove titulares. Apenas Tarciane e Priscila permaneceram na equipe. As duas atuaram na estreia do Brasil no torneio no sábado (6). Marta, Cristiane e Thamires começaram como titulares. O Japão abriu o placar. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Mina Tanaka abriu o placar. Ela aproveitou um rápido contra-ataque e fez o gol japonês.
No segundo tempo, o Japão quase ampliou. Aos 18 minutos, Cristiane fez pênalti em Hayash. A goleira Lorena defendeu o chute de Tanaka. Em seguida, Arthur Elias mexeu no time. Ele fez quatro alterações. Arthur Elias colocou Yasmim, Thaís Ferreira, Gabi Portilho e Antônia nos lugares de Thamires, Lauren, Priscila e Fê Palermo.
O gol de empate saiu em seguida. Aos 25min, Cristiane aproveitou a cobrança de escanteio e empatou o jogo. Foi o gol de número 97 da artilheira. Aos 39 minutos, o Brasil fez mais duas mexidas. Ludmila e Laís Estevam substituíram, respectivamente, Jacque Ribeiro e Júlia Bianchi.
Apesar da pressão, o gol não saiu e o jogo foi para a decisão nos pênaltis. Nas cobranças, a goleira brasileira Lorena fez história. Ela defendeu as três cobranças das japonesas e garantiu a vitória do Brasil.
O Japão vai enfrentar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. As japonesas serão as adversárias na segunda rodada do torneio olímpico. A Espanha, atual campeã mundial, e a Nigéria, primeira adversária da Canarinho, em 25 de julho, completam o grupo.
0 comentários:
Postar um comentário