Com informações do ge.globo
Foto: divulgação / ACG
Dragão fez 3 a 1 e ficou com a taça
O Atlético é tricampeão goiano! Pela primeira vez em sua história, o Dragão conquista o campeonato estadual três vezes seguidas e coroa seu grande momento de maneira incontestável. Neste domingo, o time rubro-negro venceu o Vila Nova por 3 a 1, no Antônio Accioly, e ampliou a vantagem que já havia conquistado com vitória por 2 a 0 no jogo de ida da decisão. Os gols nesta tarde foram marcados por Emiliano Rodríguez, duas vezes, e Luiz Fernando. Alesson fez o gol do Vila Nova.
O título rubro-negro ficou ainda mais perto do título logo aos 10 minutos. Após cruzamento de Alejo Cruz, Anderson Conceição tentou desviar, encobriu o goleiro Dênis Júnior e acertou o próprio travessão. No rebote, Luiz Fernando, livre, abriu o placar e marcou seu 11º gol no campeonato: 1 a 0. O Vila Nova voltou para a decisão aos 27 minutos. Após cobrança de falta de Roberto, Alesson cabeceou e empatou: 1 a 1.
O Vila Nova melhorou no jogo, mas o Dragão ainda conseguiu ir para o intervalo em vantagem. Aos 50 minutos, Shaylon recuperou a bola de Fernando Henrique, Luiz Fernando puxou contra-ataque e deixou Emiliano Rodríguez na cara do gol. O atacante uruguaio tirou a bola de Dênis Júnior e balançou as redes: 2 a 1 Atlético-GO.
No segundo tempo, aos 23 minutos, Emiliano Rodríguez marcou mais um e definiu o título. Luiz Fernando cruzou, Shaylon cabeceou, e Dênis Júnior defendeu. No rebote, Emiliano Rodríguez cabeceou para o fundo das redes: 3 a 1.
O Atlético-GO conquista a taça e amplia sua marca história. Já são 15 vitórias seguidas, recorde do clube. A partir de agora, o Dragão vai defender a marca na Copa do Brasil e na Série A, que começa na próxima semana.
0 comentários:
Postar um comentário