Com informações do Esporte Paulista
Foto: reprodução / Futebol Paulista
Confusão foi após o fim da partida
No jogo que determinou a classificação do Ska Brasil para as semifinais do Paulistão A4, após empatar com o São-carlense por 1 a 1, neste sábado, o que era para ser a comemoração de um e tristeza do outro, terminou em uma briga campal generalizada, que foi relatado pelo árbitro Pietro Dimitrof Stefanelli na súmula.
Cinco jogadores acabaram expulsos após o jogo por conta da confusão: Gabriel Argentino, Severo e Emerson do São Carlense; Candê e Caio Henrique do Ska.
Para o árbitro, Gabriel Argentino foi o causador de toda a confusão. No campo de observações, o árbitro deixa bem claro que o camisa 20 foi o causador da confusão. “Informo que houve um tumulto após o término da partida, que foi causada e iniciada pelo jogador número 20 da equipe do Grêmio Desportivo São Carlense, o Sr. Gabriel Guimarães de Miranda (nome completo de Gabriel Argentino)”.
Sobre o cartão vermelho mostrado ao jogador, que marcou o gol do São-carlense nos 90 minutos, o árbitro foi bastante firme e duro sobre a conduta do atleta. “Informo que após o término da partida o mesmo partiu em direção do seu adversário de N°12, o Sr. Gabriel Pereira Buzzetto, atingindo-o no rosto com um soco, e logo após a agressão também agarra o mesmo pelo pescoço. Informo ainda que alguns minutos depois o mesmo volta em direção do túnel do vestiário da equipe do Futebol Clube Ska Brasil e chuta os jogadores da equipe adversária enquanto eles desciam para o vestiário”. Gabriel Argentino deverá ser julgado pelo TJD e ser suspenso de forma pesada pela entidade, devendo não mais jogar nesta temporada.
Severo foi expulso por ter dado um pontapé na coxa de Lucas Bergantin, goleiro do Ska. Emerson levou o cartão vermelho por arremessar uma tampa de um cooler em direção ao túnel de acesso aos atletas do Ska.
Candê, do Ska, foi expulso, por arremessar uma cadeira em direção dos atletas do São-carlense, não atingindo ninguém. Caio Henrique levou o vermelho por ter chutado a barriga de Gabriel Argentino, em revide ao seu companheiro de time.
Na confusão ainda acabou expulso o gandula Ivair Donizeti Nolli, pois durante o tumulto, o mesmo arremessou a bola e acertou o rosto do treinador de goleiros do Ska, Douglas da Costa Chaves.
O árbitro também condenou a atitude da torcida de São Carlos por duas oportunidades. “Informo que aos 79 minutos foi paralisado o jogo pois foi arremessado um copo com água para dentro do campo de jogo, que veio da direção de onde se encontrava a torcida do Grêmio Desportivos São Carlense (...) Informo que a conduta do público onde se encontrava a torcida do São Carlense foi ruim, devido ao arremesso de objeto durante a partida, durante o tumulto e havendo também um conflito na torcida após o jogo”, descreveu.
Dentro de campo, Ska Brasil visitou o São-Carlense no estádio Prof. Luís Augusto de Oliveira, e empatou em 1 a 1 com a equipe da casa.
0 comentários:
Postar um comentário