Com informações do ge.globo
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB
Pipico em ação pelo Botafogo
Pipico perdeu mais uma chance de conquistar o seu primeiro título como profissional. Na tarde deste sábado (13), o atacante disputou a final do Campeonato Paraibano Unipê 2024, que foi decidida nas penalidades máximas, sendo a última do Belo cobrada por ele. Com a bola na marca da cal, o atleta do Botafogo isolou a bola e deu o título do estadual ao Sousa. Com o resultado, este é o 5º vice-campeonato do jogador de 39 anos.
Com passagens por 16 clubes, além de artilharia na Copa do Brasil 2019, Pipico ainda não sabe o que é vencer um troféu coletivo. Antes do vice-campeonato no Paraibano, o segundo lugar do pódio mais recente que o jogador havia frequentado foi no Campeonato Pernambucano de 2020, com o Santa Cruz, na derrota para o Salgueiro. Na ocasião, o título também foi definido nas penalidades máximas mas, diferentemente do ocorrido no Botafogo, o atacante balançou as redes em sua cobrança.
Apesar da tristeza vivida pelo jogador na final do Campeonato Paraibano, caso prossiga no clube, no fim do ano, o jogador de 39 anos pode levar o Belo ao acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, conquista que o clube pessoense busca há 11 anos.
Confira os vices de Pipico na carreira:
2013 - Goiano - Atlético Goianiense
2014 - Paulista A2 - Red Bull Brasil
2016 - Brasileiro C - Guarani
2017 - Taça Guaranabara - Volta Redonda
2020 - Pernambucano - Santa Cruz
2024 - Paraibano - Botafogo
0 comentários:
Postar um comentário