Água Santa venceu fora de casa
O Patrocinense viveu um inferno particular no Campeonato Mineiro e desistiu da competição ao fim da fase classificatória, tendo jogado pela última vez em 2 de março, quando perdeu em casa para o Pouso Alegre. O Netuno havia entrado pela última vez em campo em 10 de março, quando empatou com o Corinthians no Paulistão por 0 a 0, jogando no Primeiro de Maio.
O primeiro tempo foi de domínio dos visitantes. Mesmo jogando fora de seus domínios, o Água Santa deu as cartas na etapa inicial, indo para cima e criando chances. O Patrocinense pouco criava, mesmo atuando diante de seu torcedor. Mas, apesar da pressão do Netuno, o goleiro Gianluca estava em uma tarde inspirada e o embate foi para o intervalo com o placar em branco.
Na segunda etapa, o time dirigido por Estevam Soares deu uma melhorada e equilibrou as ações no segundo tempo. Mas, aos 30 minutos, após bola levantada na área, Gustavo Nescau levou a melhor e de cabeça abriu o marcador para o Água Santa.
Vale lembrar que nesta temporada, o Água Santa estreou no Paulistão ganhando do Red Bull Bragantino, fora de casa, com gol do atacante que tem apelido de achocolatado. E ainda teve tempo para um pênalti nos acréscimos. Neilton foi para a cobrança e marcou o segundo. Assim, o Netuno estreou na Série D com o 'pé-direito'.
Agora, ambos o times voltam a campo, no Brasileirão Série D, no próximo sábado, dia 4. O Patrocinense visita o Santo André, no Bruno José Daniel, em Santo André, às 15 horas, enquanto o Água Santa recebe o Maringá, no Canindé, às 18 horas.
0 comentários:
Postar um comentário