A trajetória de Roberto Carlos pelo Palmeiras

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Roberto Carlos jogou no Verdão entre 93 e 95

Roberto Carlos da Silva Rocha, um dos melhores laterais esquerdos da história do futebol brasileiro e campeão mundial com a Amarelinha em 2002, completa 51 anos de idade nesta terça-feira, dia 9 de abril de 2024. Entre o começo e a metade da década de 90, o defensor teve uma boa passagem pelo Palmeiras, onde conquistou títulos importantes e alavancou na carreira.

Se transferiu para o Verdão em 1993, quando a equipe alviverde tinha o poderosíssimo patrocínio da Parmalat, que injetou bastante dinheiro no clube e montou times muitos fortes em sequência. Logo em sua primeira temporada, foi peça fundamental para o time que ganhou o Campeonato Paulista e colocou fim a um longo jejum de 16 anos sem títulos. A conquista, inclusive, teve um gosto especial, já que a taça foi vencida em cima do Corinthians. 

Antes de rumar para a Internazionale, equipe na qual iniciou sua trajetória no futebol do velho continente, ainda ajudou o clube paulistano a ser campeão de outras duas competições. Foram elas: o Torneio Rio-São Paulo em 93 e mais dois Brasileirões em 93 e 94.


De acordo com o site oficial do Palmeiras, Roberto Carlos disputou um total de 185 partidas com a camisa palmeirense. Apesar de atuar em uma posição de defesa, fez valer a sua valência ofensiva e marcou 15 gols pelo Verdão.

Depois de atuar pelos Nerazurri, o lateral ainda veio a jogar em times como Real Madrid, Fenerbahçe e o Corinthians. Encerrou a sua vitoriosa carreira em 2011, quando atuava pelo Anzhi, da Rússia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações