A trajetória de Dorival Júnior como jogador do Grêmio

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Júnior jogou no Grêmio em 1993 e 1994, dirigido por Felipão

Dorival Silvestre Júnior, ex-volante e atual treinador da Seleção Brasileira, completa 62 anos de vida nesta quarta-feira, dia 25 de abril de 2024. Antes de se tornar treinador, Júnior, como era chamado quando atleta, teve uma passagem de um ano atuando pela equipe do Grêmio no começo dos Anos 90.

Nascido em Araraquara, o volante iniciou a sua carreira na Ferroviária, onde jogou nas categorias de base e se profissionalizou, e depois ainda passou por clubes como Marília, Guarani, Avaí, Joinville, São José-SP e Coritiba. Seu último time antes de se transferir ao Imortal Tricolor em 93, foi o Palmeiras.

Na equipe de Porto Alegre, foi treinado por ninguém mais ninguém menos do que Luiz Felipe Scolari e se sagrou campeão gaúcho em 93. Deixou o Grêmio após 30 partidas disputadas pelo clube de acordo com o site Gremiopedia.com e ainda faria parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 1994, dirigido por Felipão.


Após jogar pelo Tricolor dos Pampas, Júnior ainda defendeu outros três clubes. Foram eles: o Juventude, a Matonense e o Botafogo de Ribeirão Preto, onde encerrou a sua trajetória como jogador em 1999. Em seguida, passou a ser treinador e hoje comanda a Canarinho.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações