Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Foto: arquivo
Simone Inzaghi tem uma bela história na Lazio
Simone Inzaghi foi um bom centroavante e atualmente é um dos grandes treinadores do futebol mundial. Como jogador fez uma linda história na Lazio, clube que defendeu por oito temporadas e conquistou títulos importantes, entrando para a história do time.
O jogador nasceu em Piacenza, na Itália, no dia 5 de abril de 1976, e começou a atuar na base do Piacenza, clube que carrega o nome da cidade. Chegou na categoria de base em 1992 e subiu para o profissional dois anos depois, em 1994.
Porém, rapidamente foi emprestado para o Carpi, para poder ganhar mais rodagem. Na temporada seguinte voltou ao clube, mas novamente foi emprestado, dessa vez para o Novara.
Mais uma vez ficou uma temporada no clube e retornou, sendo emprestado mais uma vez, agora para o Lumezzane. Na sequência aconteceu a mesma coisa, só que o centroavante foi atuar no Brescello.
Depois de muitos empréstimos, o jogador retornou ao Piacenza, em 1998, onde conseguiu ter sua primeira oportunidade para se firmar na equipe. Com mais experiência, conseguiu se adaptar rapidamente ao time titular e conseguiu fazer uma boa temporada.
Ganhou destaque com seus bons jogos, mostrando ser muito bom finalizador, e por isso chamou a atenção de alguns clubes. Em 1999 foi negociado com a Lazio, sua grande oportunidade, em time que briga por títulos no futebol nacional e internacional.
A sua primeira temporada no clube foi espetacular, conseguiu se adaptar rapidamente e foi muito importante nos jogos. A equipe conquistou títulos importantíssimos, fazendo uma temporada praticamente perfeita.
A equipe conquistou o título da Supercopa da UEFA, a Serie A (campeonato nacional) e a Copa da Itália. A Lazio era um dos times mais forte do país na época e o jogador conseguiu facilmente se entrosar e ganhar espaço no time titular.
A partir de 2000 a equipe acabou passando por momentos irregulares, mas na temporada conseguiu vencer o título da Supercopa da Itália. A Lazio só volta a conquistar um título em 2003, quando venceu mais uma vez a Copa da Itália.
Em 2005, perdeu Inzaghi perdeu um pouco de espaço e acabou sendo emprestado para a Sampdoria, ficando na equipe uma temporada e depois retornando a Lazio.
Em seu retorno, não conseguiu se firmar, e novamente foi emprestado, dessa vez para o Atalanta. O jogador retorna a Lazio em 2008, quando novamente volta a ter um pouco de espaço, mas já na reta final de carreira.
Em 2008, a equipe voltou a conquistar títulos, vencendo novamente a Copa Itália e na temporada seguinte a Supercopa da Itália. E esses foram os últimos títulos de Inzaghi como jogador, pois acabou encerrando a sua carreira em 2010.
Assim que encerrou a carreira, começou a sua carreira como treinador, e foi o técnico da equipe da Lazio Sub-20 até 2016, quando mostrou um grande trabalho, e foi chamado para dirigir o time principal.
Em 2016 começou sua carreira como técnico profissional, e conquistou três títulos pela Lazio, uma Copa da Itália (2018-19) e duas Supercopa da Itália (2017 e 2019). Em 2021 deixou o clube para assumir a Internazionale, clube que defende até os dias atuais.
0 comentários:
Postar um comentário