Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Claudimiro jogou no Fogão em 75
O ex-atacante Claudiomiro Estrais Ferreira, popularmente conhecido somente como Claudiomiro, estaria comemorando o seu 74º aniversário nesta quarta-feira, dia 3 de abril de 2024, caso ainda estivesse vivo. No meio da década de 70, o centroavante, que construiu uma história muito bonita no Internacional ao longo de carreira, chegou a defender as cores do Botafogo por um ano.
Desembarcou no Rio de Janeiro em 75, logo depois de aparecer de maneira meteórica no Colorado entre 67 e 74. Entretanto, no Fogão, acabou não conseguindo repetir as suas melhores atuações no time carioca e teve grandes dificuldades de se firmar.
De acordo com o site ogol.com, o atacante disputou um total de nove partidas e marcou apenas quatro gols pela agremiação alvinegra.
Após deixar o clube de General Severiano, o atacante ainda jogou em clubes como Flamengo, Caxias, Internacional e o Novo Hamburgo. Acabou tendo que encerrar a sua carreira em 79 de maneira precoce, já que tinha apenas 29 anos de idade, mas tinha dificuldades de manter o peso.
Claudiomiro veio a falecer no dia 24 de agosto de 2018, quando foi encontrado morto na sua casa em Canoas, município localizado na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ainda não se sabe o que causou a morte do ex-jogador.
0 comentários:
Postar um comentário