Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Victor Diogo em sua fase no Palmeiras
Victor Hugo Diogo Silva, conhecido somente como Victor Diogo, foi um bom lateral-direito, mas que chegou a atuar muitas vezes como zagueiro. O uruguaio teve apenas dois times em toda sua carreira, primeiro foi o Peñarol e depois veio para o Palmeiras.
O defensor nasceu em Treinta y Tres, no Uruguai, no dia 9 de abril de 1958, e começou a sua carreira na base de equipe pequenas do país. Porém, com 21 anos foi levado ao Peñarol, uma das maiores equipes de seu país, e conseguiu chamar a atenção da comissão técnica.
Em 1979, estreou como profissional da equipe e construiu uma história belíssima pela equipe. O seu futebol impressionou a todos, tanto que no mesmo ano foi convocado para a Seleção Uruguai, onde permaneceu até 1986.
Sua força defensiva era impressionante, pouquíssimas vezes perdeu uma disputada para o atacante, além de ser muito bom na bola aérea. Com o jeito uruguaio de ser, Victor usava muito da sua força física para levar vantagem sobre o adversário.
Além da força, era um defensor rápido, que conseguia estar presente nos lances. Foi um grande jogador e por isso chamou a atenção do Palmeiras, quando acabou sendo contratado em 1985.
A diretoria alviverde, que acompanhou o jogador principalmente em sua seleção, tinha boas expectativas sobre o defensor, e isso se confirmou até certo momento. Rapidamente, Victor conseguiu se adaptar ao futebol brasileiro, mostrando seu potencial, colocando em pratica sua força física, o estilo utilizado pelos times uruguaios.
Com toda a sua experiência, foi se mostrando uma grande contratação, ajudando muito o alviverde. Porém, o Palmeiras estava vivendo uma fase ruim, com uma seca títulos, que durou até 1993.
Mas o jogador conseguiu fazer o que podia para ajudar o Palmeiras, principalmente nos primeiros anos de sua passagem. Porém, Victor começou a sofrer com algumas lesões, e isso acabou o prejudicando muito, tirando a forte explosão que tinha.
Mesmo assim, conseguiu ainda permanecer atuando por mais algum tempo, mas em 1989 decidiu encerrar a sua carreira. A sua passagem pelo Palmeiras foi boa, contando com 146 jogos e 7 gols marcados, conseguindo suprir todas as expectativas feitas a ele.
0 comentários:
Postar um comentário