45 anos e um 0 a 0 que valeu a volta à elite para o Velo Clube

Por Emerson Gomes
Foto: Carol Custanari / @carol_custanari

A partida foi emocionante até o final

Foram quarenta e cinco anos de espera. Mas na tarde deste sábado, 6 de abril, no Estádio Benito Agnello Castellano, o Benitão, e, Rio Claro, a história foi escrita. Os torcedores do Velo Clube enfim puderam gritar "Primeira Divisão" após 45 anos. O empate em zero a zero com o Juventus foi o suficiente para garantir o feito na semifinal do Paulista A2 de 2024.

No jogo de ida, realizado no último domingo, na Rua Javari, o Velo Clube, mesmo atuando fora de casa, venceu por 1 a 0 e precisava apenas de um empate para conquistar o acesso e o lugar na final do Paulista A2. Já o Juventus necessitava vencer por dois gols de diferença, para avançar direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.

A primeira etapa foi muito tensa no Benitão, em Rio Claro (SP). As equipes tiveram um bom volume de jogo, mas o Moleque Travesso teve a grande oportunidade da partida aos 32 minutos com Justino, que chutou de fora da área e provocou boa defesa de Gabriel Félix. No último lance, Júlio Vaz fez falta dura em Thiago Rubim e, após análise do VAR, o árbitro decidiu expulsar o lateral-direito do Velo Clube.

A segunda etapa começou quente, com Jair quase marcando para o Moleque Travesso logo aos 2'. O Velo equilibrou a partida e mesmo com um a menos subia ao ataque. Aos 18' por pouco Cesinha não marca para o Juventus, de cabeça. Com o passar dos minutos, a pressão dos visitantes diminuia, e a torcida do Velo aumentava a esperança do acesso.

Aos 32' Léo Castro finalizou de dentro da área, nas mãos do goleiro Gabriel Félix. Os minutos se passaram, e o grito da torcida começava a sair da garganta. O acesso se aproximava, após 45 anos. Gerações de torcedores que nunca viram o clube na elite estadual, começavam a gritar com mais veemência. 


Aos 46' Gabriel Felix salvou a equipe mandante em cabeçada de Marlon. O Juventus foi valente, lutou até o fim. Mas quando o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo apitou o fim da partida. O lado vermelho da cidade de Rio Claro explodiu. Fim de jogo e o Velo Clube está na série A1 após 45 anos.

Com o resultado, o Velo Clube conquistou o acesso para a elite do futebol paulista e espera a definição da outra semifinal (Portuguesa Santista e Noroeste jogam neste domingo) para saber seu adversário na decisão. Já o Juventus planeja o segundo semestre, onde pode disputar a Copa Paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações