Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Carol Custanari / @carol_custanari
Rio Claro levou a melhor e quebrou a invencibilidade do São José
Se a galinha enche o papo de grão em grão, o Galo Vermelho no Benito Agnelo Castellano liquida o adversário em apenas 45 minutos. Nesta quarta-feira, o Velo Clube venceu o São José por 2 a 1 na 13ª rodada do Campeonato Paulista A2 com gols de Lucas Duni e Mizael, enquanto Luan Santos descontou no fim.
Sofrendo a primeira derrota na competição em 13 jogos, a Águia do Vale perdeu a ponta, e agora ocupa a segunda posição, com 26 pontos, dois atrás do líder São Bento. O Galo se manteve na quinta posição, com 21 pontos, mas terá dois confrontos em teoria mais leves, e já tem um pé na classificação.
O Benito Agnelo Castellano recebeu um confronto completamente igual em todos os sentidos. Duas grandes forças da competição, os adversários procuravam a posse da bola e marcavam em cima, atrapalhando o setor criativo oposto.
Aos 18 minutos, o volante do Velo Clube venceu a bola por cima na intermediária e ela sobrou nos pés de Felipinho, que tentou finalizar mas foi travado. Na sobra, Lucas Duni pensou rápido para dominar, girar o corpo e soltar uma pancada no canto alto de Ariel, abrindo o placar em Rio Claro.
Cinco minutos depois Mateus Norton teve a oportunidade mesmo que com pouco ângulo, mas Ariel esticou bem a perna para vencer a finalização cruzada. Aos 24, Felipinho pegou a sobra na intermediária depois do bote de Norton. O camisa 10 tocou para Mizael na direita, que acelerou na intermediária e soltou uma pancada, que quase furou a rede do São José e anotou o 2 a 0.
Aos 30, João Gabriel cobrou escanteio da direita e quase fez olímpico, mas Gabriel Felix desviou com a ponta dos dedos. No lance seguinte, o São José acertou cabeçada no travessão, e cada vez mais esquentava o jogo. Aos 42, Nicholas cobrou falta rasteira no canto do goleiro, que agiu rápido para espalmar.
O São José voltou com a mesma formação na segunda metade, mas veio para pressionar. Nos primeiros 15 minutos teve pelo menos três grandes oportunidades. Em jogada individual, João Gabriel cortou e bateu de fora, mas errou o alvo. De cabeça, Lázaro carimbou a trave, enquanto Nicholas deu tiro de longe mas Gabriel Felix defendeu após desvio.
Enquanto o Velo Clube só administrava o resultado, o São José sofria tentando criar mas pecava nos detalhes finais. Depois de lançamento longo, Rafael Tanque ajeitou de peito, Luan Santos dominou e saiu em disparada no meio da defesa. O atacante tirou dois marcadores e colocou a bola na gaveta, diminuindo o placar para 2 a 1 aos 37 minutos, e correndo atrás da manutenção da invencibilidade.
Sem grande força ofensiva pela desmontada no setor, por opção de Guilherme Alves, que optou por se defender a qualquer custo, o Galo passou a picotar a partida e gastar o tempo remanescente. De qualquer forma, a vitória ficou do lado velista, que somou três pontos e derrubou a invencibilidade da Águia.
Já classificado e apenas disputando posição no G-8, o São José volta a campo no sábado para receber a Ferroviária no Martins Pereira, às 19h30. No sábado seguinte (16), encara o São Bento em duelo direto no fechamento da primeira fase, no Walter Ribeiro, às 15h10.
O Velo Clube se aproximou muito bem da classificação e ainda vai encarar o Primavera no domingo, que luta contra o rebaixamento. A partida acontece no Ítalo Mário Limongi, às 10h. A oportunidade de fechar a primeira fase será diante do Capivariano, de novo no Benito Agnelo Castellano, sábado, às 15h10.
0 comentários:
Postar um comentário