Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
Equipes se enfrentam no próximo dia 15, em Curitiba
Na última segunda-feira, São Paulo e Athletico Paranaense se enfrentaram em jogo válido pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil sub-17. Comandado por Allan Barcellos, o Tricolor Paulista superou a equipe paranaense pelo placar de 2 a 1 e terá a vantagem do empate no jogo da volta. Os gols foram marcados por Pedro Ferreira e Polin.
"Um jogo grande, extremamente competitivo, e duro pela tamanha organização e qualidade da equipe do Athletico Paranaense. Acredito que conseguimos controlar bem o jogo no primeiro tempo, ter as melhores oportunidades e sair na frente do placar. No segundo voltamos melhor, fizemos o segundo gol e tivemos a oportunidade também de ampliar o marcador. Depois, acho que o Athletico Paraense conseguiu criar algumas oportunidades boas e ficou um placar justo pelo que se desenhou. Agora a gente tem essas duas semanas praticamente cheias para que possamos, em primeiro lugar, descansar os meninos e posteriormente organizar da melhor maneira possível os treinamentos e a estratégia para o jogo da volta. Sem dúvidas vai ser um jogo duríssimo, mas são duas equipes grandes e a gente tem que saber valorizar essa vitória e a vantagem que temos para o próximo jogo", avaliou o treinador são-paulino.
Formado em Educação Física pela PUC-RS, Allan Barcellos conta em seu currículo com a pós-graduação em Especialização em Futebol, pela Universidade Federal Viçosa e pela Faculdade SOGIPA, além do MBA em Gestão de Pessoas, pela USP, e das Licenças A, B e PRO da CBF Academy. Chegou ao São Paulo em 2022 após nove anos como treinador das categorias de base do Grêmio e, desde então, comandou o Tricolor nas campanhas do vice-campeonato brasileiro sub-17 e do vice-campeonato paulista sub-17, este que garantiu a equipe paulista na Copa do Brasil desta temporada, competição que não disputavam desde 2021, quando foram vice-campeões.
O treinador volta a comandar o São Paulo daqui duas semanas, quando visita o Athletico Paranaense pelo duelo de volta da Copa do Brasil, no Cat do Caju, em Curitiba. O tricolor possui dois títulos pela competição da categoria, em 2013 – ano em que foi realizada a primeira edição do torneio – e em 2020.
0 comentários:
Postar um comentário