Ska Brasil vence o Nacional e avança no Paulista A4

Por Lucas Paes
Foto: Fernando Martinez/@jogosperdidos

Classificação do Ska em São Paulo 

O Ska Brasil está nas quartas de final do Paulistão da Série A4. Jogando em São Paulo, o time de Santana do Parnaíba sofreu, precisou pressionar, mas venceu o Nacional no Nicolau Alayon pelo placar de 2 a 0, na tarde deste sábado, dia 30 e com isso conquistou a classificação ao mata-mata da competição. O Nacional, mais uma vez, fica pelo caminho, já pensando possivelmente na Copa Paulista, que ainda não há definição sobre a disputa pelo time paulistano. 

Em oitavo, com 20 pontos, o Ska Brasil, que vinha de vitória em casa sobre o União Barbarense, por 1 a 0, precisava ganhar para garantir sua vaga na próxima fase. Já o Nacional, em 11º, com 16 pontos, vinha de derrota fora para o Jabaquara, por 3 a 2, e apenas cumpria tabela, já que não tinha mais chance de avançar e nem risco de rebaixamento.

Jogando em casa e brigando pela vaga, o Nacional começou mais em cima. Aos 11 minutos, Talisca chutou a primeira do Naça, jogando para fora. Aos poucos, o SKA foi igualando as ações, mas quem assustou de novo foi o Ferrinho, parando no goleiro Lucas Bergantin. Até a parada para hidratação, o jogo era muito disputado,mas tinha pouquíssimas chances para um lado ou para outro. Aos 37', Moreno tentou de longe e mandou para longe pelo Ferrinho. Quando pareecia certo que o primeiro tempo terminaria em zero, o Ska teve pênalti a seu favor, mas Rafael Lucas parou em Maurício, perdendo também o rebote. A etapa inicial ficou em zero. 

Na etapa final, o jogo voltou muito mais agitado, com o Ska vindo para cima para tentar o gol e o time da casa buscando contra-ataques, sendo assim que o Naça quase abriu o placar aos 11', numa bola cruzada que o zagueiro afastou na linha do gol. No geral, o jogo era bem parado, nem parecia que o Ska Brasil precisava vencer para obter a classificação.


Só aos 28' que o time visitante chegou, numa cobrança de falta de Emanuel para fora. Aos 32', o Ska Brasil abriu o marcador: Emanuel recebeu ótima passe na frente do goleiro e tocou rasteiro no cantinho para abrir o placar. Aos 45', ainda deu tempo do Ska Brasil ter mais um pênalti a seu favor: Wesley bateu com categoria e fechou o placar. 

Agora, o Ska Brasil terá pela frente o Grêmio São-Carlense no mata-mata, definindo o confronto fora de casa, em datas ainda a serem definidas pela FPF. Já o Nacional pensa ou no segundo semestre ou então em 2025, a depender do que decidir sobre a disputa ou não da Copa Paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações