Sereias estreiam no Brasileirão Feminino empatando com o Real Brasília na Vila Belmiro

Por Lucas Paes
Foto: Guilherme Greghi / Santos FC

Muitas novidades nas Sereias

Tudo igual na Vila Belmiro. Jogando em casa, as Sereias da Vila estrearam no Brasileirão Feminino buscando o empate por 1 a 1 contra o Real Brasília, em jogo disputado na noite desta sexta, dia 15. Com um time praticamente inteiro novo, as alvinegras da Vila sofreram mais que o esperado para conseguirem o ponto diante do time da capital federal. No início da partida, a estreante Mary Venâncio, da base do alvinegro, teve uma grave fratura na perna. 

O Real Brasília disputou a Supercopa do Brasil deste ano, onde foi eliminado pelo Cruzeiro, perdendo a partida por 1 a 0 jogando em casa. Já o Santos, depois de ter sido semifinalista do Brasileirão e Paulista em 2023, faz sua estreia na temporada.

O Santos começou em cima, já que jogava em casa, criando chances já na começo do jogo. Aos seis minutos, em uma forte entrada, Mari Venâncio, estreante das Sereias, sentiu muita dor, numa dividída que pareceu prender a perna da jogadora do alvinegro no campo e talvez causado uma fratura. A atleta do alvinegro foi de ambulância ao hospital. 

O jogo ficou paralisado por alguns minutos para o atendimento. Aos 23, o Real Brasília chegou na chance mais perigosa do jogo, com Laide Andrade fazendo boa jogada e chutando ao lado do gol. Aos 25', o Real Brasília pulou na frente, numa bela cobrança de falta de Bedoya, que viu Karen adiantada e acertou do meio de campo. As sereias sentiram o gol e só foram asustar aos 39', com Simone Pires. Nos acréscimos, Kethlen assustou num chute de longe. O primeiro tempo terminou em vatagem do Real Brasília.

Na etapa final, o Santos quase empatou aos cinco, num passe de Ketlhen para Menéndez chutar para defesa de Dida. As Sereias vinham para cima. Aos oito, Lívia Matias quase empatou, mas Dida salvou. Aos 18', Lorena asustou pelo time de Brasília. Aos 22', Thaisinha acertou um sem pulo que passou perto do travessão. 

A medida que o tempo passava, as Sereias aumentavam mais a pressão. Aos 32', essa pressão deu resultado, numa linda cobrança de falta de Dani Silva, que deixou tudo igual na Vila. No fim das contas, apesar da tentativa de pressão do Santos e de algumas chances do Real Brasília, o placar ficou mesmo em 1 a 1. 


O Real Brasília volta a campo já na terça-feira, dia 19, quando encara a Ferroviária, às 15 horas, no Defelê, em Brasília. Já na quarta-feira, dia 20, o Santos encara o Atlético Mineiro, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, às 18 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações