Por Diego Dantas
Foto: Giulio Gardesani
Derrota na despedida
Pela 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A3, neste sábado, o rebaixado São Caetano recebeu o Sertãozinho jogando em casa, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e sofreu mais um revés neste Paulistão A3, por 2 a 0. A partida marcou a reestreia de Guilherme Macuglia no comando do Azulão, após 16 temporadas. O Touro avançou!
O São Caetano vinha de empate com a Itapirense, fora de casa, em 1 a 1, e com a extensão da suspensão da Matonense, garantindo a vitória por WO do Rio Preto nesta última rodada, o Azulão entrou em campo já rebaixado para o Paulistão A4. Já o Sertãozinho, 10º, com 18 pontos, vinha de vitória sobre o Desportivo Brasil, por 2 a 1, e ainda tinha chances de classificação.
Precisando vencer, além de uma combinação de resultados para chegar ao mata-mata, o Sertãozinho encontrou dificuldades contra um São Caetano já rebaixado para o quarto nível paulista em 2025. Aos 10 minutos, Enzo Adriano quase abriu o placar em favor do Azulão, após receber belo lançamento do meia-ofensivo Foca, mas o atleta acabou chutando para fora. Com 18 minutos, foi a vez da equipe do interior responder com o seu camisa 10: Brown cobrou falta, a bola ia em direção ao gol mas Fernando Caixeta realizou uma boa defesa.
Já aos 22 foi a vez do Azulão responder com cobrança de falta, desta vez com Rafael, mas a bola passou por cima do gol. Mesmo enfrentando um São Caetano com alguns atletas vindos das divisões de base, o Sertãozinho teve dificuldades na partida, mas conseguiu abrir o placar nos acréscimos do primeiro tempo com Baggio, que recebeu de Salles e chutou rasteiro de fora da área, no canto de Fernando Caixeta que não conseguiu alcançar a bola.
No segundo tempo, o São Caetano aparentava estar rendido ao resultado, enquanto o Sertãozinho precisava ampliar sua vantagem para garantir a vaga ao mata-mata. Somente aos 71 minutos, o Sertãozinho além de levar grande perigo, chegou ao segundo gol com Guilherme Café, que após cobrança de escanteio por Brown, o camisa 3 do Sertãozinho completou de cabeça, ratificando o triunfo do Touro no ABC Paulista.
Nos acréscimos do segundo tempo, o Azulão ainda tentou descontar com Maycon, que cobrou falta a longa distância e a bola passou rente ao travessão de Raílson, logo antes da arbitragem apitar pela última vez na partida, ratificando o resultado positivo ao Sertãozinho e encerrando a campanha do Azulão nesta A3, que terminou como um dos rebaixados para a Série A4.
Com o resultado, o Sertãozinho consegui a sétima colocação e avançou para a próxima fase, onde vai encarar o EC São Bernardo. A FPF ainda vai divulgar as datas dos jogos. Já o São Caetano amarga mais um rebaixamento no futebol paulista.
0 comentários:
Postar um comentário