Foto: Tadeu Rodrigues / @tadeufotografia / Itapirense
São Caetano está muito perto do rebaixamento
O São Caetano tá "por um triz" de ser rebaixado no Paulistão A3. Pela penúltima rodada do certame, o Azulão ficou no empate em 1 a 1 com a Itapirense, neste sábado, dia 16, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, e se o TJD-SP manter a suspensão da Matonense, o time do ABC estará rebaixado independente do resultado da rodada final.
As duas equipes não estão em boa situação na classificação. Em 13º, com 13 pontos, a Itapirense, que vinha de empate com o Bandeirante, em 1 a 1, jogando em casa, e escapava de vez do rebaixamento com um empate. Já o São Caetano, em 15º e na zona de rebaixamento, com nove pontos, precisava vencer de qualquer forma para chegar na última rodada com chance de escapar e vinha de derrota em casa para o União São João por 3 a 1.
Jogo nervoso desde os primeiros minutos. O São Caetano, precisando vencer, tentou ir para cima nos primeiros minutos, mas pecava na hora de finalizar as jogadas. Já a Itapirense, querendo manter o resultado, se segurava.
Aos 32 minutos, André teve a melhor chance do jogo, para a Itapirense, até o momento, após belo passe de Luan. Mas Fernando Caixeta fez grande defesa. E, apesar da pressão do time da casa no final da etapa inicial, o jogo foi para o intervalo com o placar em branco.
Na segunda etapa, a Itapirense voltou melhor e passou a pressionar o São Caetano, até que aos 24 minutos, abriu o marcador. Após bola trabalhada na intermediária, Pedrinho, após uma travada da defesa do Azulãoo, arriscou chute na sobra e marcou: 1 a 0 para o Coelho.
Mas o São Caetano não estava morto, foi para cima e empatou aos 27'. Após confusão na área da Itapirense, Sávio aproveitou a sobre e fez um gol no estilo de jogadores com o número de sua camisa, a 9: 1 a 1 no marcador. Depois, as duas equipes tiveram chances, sendo a melhor delas por Alessandro, da Itapirense, aos 49'.
Com o resultado, a Itapirense se livrou do risco de rebaixamento. Já o São Caetano depende do TJD-SP, que se caso confirmar a suspensão da Matonense por suspeita de manipulação de resultados ou renovar a preventiva, irá dar os pontos do jogo na última rodada para o Rio Preto, a única equipe que o Azulão ainda poderia alcançar (o Jacaré tem 12, contra 10 do Azulão). Se a SEMA for liberada para jogar, teria que ganhar ou até empatar a sua partida e o time do ABC bater o Sertãozinho.
Os jogos da 15ª e última rodada da primeira fase do Paulistão A3 será toda ela realizada no próximo sábado, dia 23, com as partidas começando às 15 horas. O São Caetano recebe o Sertãozinho no Estádio Anacleto Campanella. Já a Itapirense encara o União Suzano AC no Estádio Francisco Marques Figueira, casa do adversário.
0 comentários:
Postar um comentário