Foto: Rebeca Reis / Ag. Paulistão
Jogo foi na Neo Química Area
No fim da tarde deste sábado, dia 2, o Corinthians recebeu o Santo André, pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão. O Timão foi superior, venceu por 3 a 2 e se manteve vivo na disputa por uma vaga na segunda fase. Já o Ramalhão vai ficando cada vez mais perto da A2 2025.
Na rodada anterior do Campeonato Paulista, o Santo André ficou no 0 a 0 com a Inter de Limeira, jogando em casa, ficando em situação complicada no certame. O Corinthians também perdeu, levando 1 a 0 da Ponte Preta em plena Neo Química Arena.
Só deu Corinthians nos 45 minutos iniciais de jogo. Apoiado pela sua torcida, o Timão começou o jogo mais precavido e viu o Santo André ensaiar uma marcação alta, o que durou pouco mais de cinco minutos. Depois disso, o Corinthians foi absoluto e até chegou a abrir o placar com Yuri Alberto aproveitando passe de Raniele. O gol, no entanto, foi anulado pelo VAR já que a bola resvalou no braço do centroavante.
Mesmo com a notícia negativa, o Alvinegro se manteve no ataque e não deu chances para o Ramalhão respirar. Em uma bola milimétrica de Fagner, o Corinthians fez seu gol com Maycon batendo na saída do goleiro, aos 32 minutos. Timão em vantagem no intervalo.
Na segunda etapa, o Corinthians continuou melhor e ampliou aos 26'. Garro passou para Fausto Vera no meio e Wellington Reis deu um carrinho para desviar a bola. O toque saiu para trás, e caiu nos pés de Hugo dentro da área. O lateral apenas rolou para Yuri Alberto, sozinho, bater de chapa, com categoria, e marcar o segundo do Corinthians na partida.
Aos 34', o Santo André diminuiu. Cobrança de escanteio para o Santo André pelo lado direito. A bola foi cruzada na primeira trave, Yuri Alberto cabeceou para trás e deixou Bruno Michel, posicionado na segunda trave, completamente livre para colocar a bola no fundo da rede.
O gol deu ânimo ao Ramalhão, que buscou o empate. Aos 41', em jogada iniciada na lateral, Bruno Michel colocou Geovane dentro da área, que bate. A bola desviou em Pedro Henrique e sobrou para Lohan apenas desviar para o fundo da rede.
Mas, aos 50', o Corinthians fez o gol da vitória. Fagner, praticamente do círculo central, forçou o cruzamento na direção de Pedro Raul. O centroavante acreditou na jogada, sobiu muito alto e cabeceou no chão para fazer o terceiro do Corinthians na partida.
A última rodada da primeira fase do Paulistão será toda realizada no dia 9, domingo, com as partidas começando às 16 horas. O Santo André recebe a Ponte Preta no Estádio Bruno José Daniel. Já o Corinthians encara o Água Santa no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
0 comentários:
Postar um comentário