Red Bull Bragantino II bate o Grêmio Prudente e sai na frente nas quartas do Paulista A3

Por Diego Dantas
Foto: Diogo Reis / @diogoreisfoto

Time da casa saiu na frente

Pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista Série A3, o Red Bull Bragantino II recebeu o Grêmio Prudente e venceu pelo placar mínimo, jogando em casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, neste sábado, dia 23.

Quarto colocado da primeira fase do Paulista A3, com 28 pontos, o Grêmio Prudente vinha de vitória em casa sobre o União São João pelo placar de 2 a 1. Já o Red Bull Bragantino II foi o quinto, com 27 pontos, e no último jogo acabou com a invencibilidade do EC São Bernardo, vencendo por 1 a 0, fora de casa.

As equipes começaram a partida se estudando, poupando as jogadas de ataque os minutos iniciais. Ambos Aos 24 minutos, o Massa Bruta chegou bem com Diogo, que fez ótima jogada individual pela direita e cruzou na área, mas a mas a zaga do Grêmio desviou para escanteio. Na sequência, não houve perigo de gol. Aos 29' foi o Grêmio que chegou com perigo com Leocovick que superou a marcação de Dija e chutou dentro da área mas Gustavo Reis espalmou para escanteio.

Na cobrança do tiro de canto, Rodrigo Andrade tentou fazer um gol olimpico mas Gustavo Reis conseguiu salvar novamente o gol do Bragantino espalmando para o tiro de canto novamente e desta vez, não houve perigo de gol. Com 44', o Massa Bruta voltou a surpreender novamente, desta vez com Everton, que arriscou do meio da rua, "tirando tinta" da trave direita do goleiro Luiz, do Grêmio Prudente. No acréscimo do primeiro tempo, o Grêmio respondeu com Euder, mas ao finalizar da entrada da grande área, acabou escorregando e não conseguindo arrematar da forma adequada, ratificando assim o zero no placar em Bragança Paulista.

Na segunda etapa, o Bragantino se jogou mais ao ataque. Com 59 minutos, Caetano achou Gabriel Amaral na entrada da grande área, que limpou a jogada da zaga prudentina e chutou de fora da área, mas a bola saiu para tiro de meta. Com 68 tivemos mais Bragantino: Vinicius Pereira fez jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro na linha de fundo, mas nenhum companheiro conseguiu chegar a área para concluir a gol. Aos 79, o Grêmio Prudente chegou com perigo com Leocovick, que finalizou de fora da área, por cima do gol de Gustavo Reis após receber passe de Marcondele.


Aos 83, o Braga enfim abriu o placar: após belo passe de Caetano, que encobriu a zaga dentro da área, Kawê só teve o trabalho de finalizar, sem dar chance para Luiz reagir. Já nos acréscimos, o Carcará teve uma chance de ouro para igualar a partida. O zagueiro Felix Jorge se lançou ao ataque e tentou concluir um lançamento para a grande área. O zagueiro bem que se esticou para finalizar a gol, mas a bola saiu por cima do gol de Gustavo Reis. Ainda teve tempo do Grêmio Prudente tentar empatar em cobrança de escanteio, mas Gustavo Reis novamente salvou a meta do Massa Bruta defininindo assim a vantagem para o jogo da volta em Presidente Prudente.

O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 6 de abril, às 17 horas, no Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente. O Red Bull Bragantino II joga por um empate para avançar para a semifinal. Já o Grêmio Prudente precisa vencer por dois gols, para se classificar direto, ou por um e levar a definição para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações