Foto: Rodrigo Lopes / São José EC
Pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Série A2, a Portuguesa Santista foi até São José dos Campos, enfrentar o líder São José e conseguiu empatar em 1 a 1 no Estádio Martins Pereira, neste sábado, dia 2. Foi o primeiro gol que a Águia sofreu após oito rodadas no certame.
Pelo Paulista A2, o líder São José vinha de um empate em 0 a 0 com o Linense, fora de casa. Já a Portuguesa Santista tinha derrotado o Comercial, por 1 a 0, no Estádio Ulrico Mursa. Depois, a Briosa jogou pela Copa do Brasil e foi eliminada em casa pelo Caxias, perdendo por 1 a 0.
Buscando subir na tabela e com foco total na Série A2 após a eliminação na Copa do Brasil, a Briosa tratou de sair na frente logo aos 5 minutos com o zagueiro Vavá, que aproveitou cruzamento de Kaio Cristian pela esquerda e finalizou de cabeça. Foi o primeiro gol sofrido pela defesa do São José, que não era vazada há 8 rodadas.
Aos 10 minutos, a Águia tentou reagir com João Gabriel, que chutou de fora da área mas a bola saiu para escanteio. Não se intimidando com o gol, a Águia não demorou para chegar ao empate: aos 17 minutos, João Gabriel aproveitou cruzamento cruzamento rasteiro e chutou no canto de Wagner Coradin, para igualar as ações no Martins Pereira. Embalado com o empate, o São José buscou a virada ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos após trabalho coletivo pela direita, Léo Pereira cruzou rasteiro para o meio da área mas João Gabriel não conseguiu aproveitar a oportunidade, mesmo estando livre de marcação.
Com 33 minutos um lance preocupou ambos os lados: após cruzamento de Vinicios, Caio César do São José e Caique da Portuguesa Santista acabaram indo ao chão após dividida pela bola no alto. Contudo, ambos os atletas receberam atendimento e conseguiram retornar a partida. Aos 44 minutos, o São José voltou a assustar Briosa com Jackson, que tentou aproveitar sobra de bola após João Gabriel cobrar falta, mas mesmo cara a cara, não conseguiu superar Wagner Coradin, que realizou uma grande defesa, afastando o perigo e a desvantagem no placar.
Na volta do intervalo a Águia continuou melhor no jogo: com 51 minutos, Gustavo Nicola chutou de longe e Wagner Coradin espalmou para o lado e na sequência da jogada, João Gabriel novamente perdeu outra chance cara a cara ao tentar se esticar para alcançar a bola, Wagner Coradin conseguiu desviar o cruzamento e zaga afastou para longe do gol.
Já aos 56, foi a vez de Serafim em jogada individual conseguiu penetrar na área adversária e chutou no canto, obrigando Wagner Coradin a se esticar e desviar a bola para escanteio. Na sequência, não houve perigo de gol. Com 66, tivemos mais Águia no ataque: Léo Pereira cruzou a bola pelo lado direito e Jackson conseguiu superar a marcação da Briosa, mas cabeceou para fora. Já aos 71 quem atacou foi a Briosa. Léo Santos quis arriscar de fora da área, mas a bola acertou caprichosamente o travessão.
Aos 81 minutos, a Briosa voltou a assustar com Diogo Carlos, que chutou forte pela esquerda, obrigando Ariel a realizar uma boa defesa e espalmar para escanteio, mas após o tiro de canto não houve perigo de gol. O mesmo Diogo Carlos teve outra chance de ouro para tentar por a Briosa na frente no placar, após receber de Lucas Grossi, mas o ala chutou por cima do gol. Mesmo com os esforços finais nos acréscimos de ambos os lados, o empate se manteve até o final.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 6, com ambas as partidas começando às 20 horas. No Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Portuguesa Santista recebe o Rio Claro. Já no Estádio Benito Agnello Castellano, em Rio Claro, o São José encara o outro time da cidade, o Velo Clube.
0 comentários:
Postar um comentário