Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão
O Palmeiras é a primeira equipe a se garantir na semifinal do Campeonato Paulista. Neste sábado, dia 16, na Arena Barueri, pelas quartas do certame, o Verdão não tomou conhecimento da Ponte Preta e goleou por 5 a 1, avançando no certame.
Na última rodada da primeira fase, o Palmeiras superou o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0 no último domingo (10) também na Arena Barueri, enquanto a Ponte Preta perdeu para o Santo André, fora de casa, no Estádio Bruno José Daniel pelo mesmo placar.
Jogando na sua "segunda casa" e diante de sua torcida, o Palmeiras não demorou para abrir o marcador. Logo aos 2 minutos Piquerez cruzou para a área e Flaco Lopez completou de cabeça, abrindo o placar na Arena Barueri. Aos 7, o Palmeiras voltou a atacar e desta vez com Endrick, que ao finalizar teve seu chute bloqueado e na sobra Flaco Lopez tentou de cabeça novamente, mas desta vez Pedro Rocha conseguiu espalmar para escanteio. No tiro de canto, não houve perigo de gol.
Superior no jogo, o Palmeiras tentou de longe com Zé Rafael, que arriscou do meio da rua mas a bola saiu para fora. Com 18 o Palmeiras ampliou e novamente com Flaco Lopez, que recebeu bom passe de Endrick e dentro da área, o argentino finalizou forte, superando mais uma vez Pedro Rocha. Aos 23 minutos, a Ponte Preta esboçou reação com Igor, que após cobrança de escanteio, pegou a sobra e finalizou forte, mas a bola bateu pela rede pelo lado de fora.
No contra ataque, Flaco Lopez teve a chance de marcar o seu terceiro gol no jogo, mas ao sair cara a cara com Pedro Rocha acabou finalizando fraco, sem muita dificuldade para Pedro Rocha defender. Com 37 minutos, o Palmeiras praticamente sacramentou a vaga para as semifinais. Após cruzamento de Raphael Veiga, o zagueiro Murilo completou de cabeça, praticamente liquidando a partida já no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Palmeiras continuou com o mesmo ritmo, não quis saber de administrar o resultado e aos 65 fez a vantagem virar goleada com Piquerez, que recebeu cruzamento de Mayke. O uruguaio tropeçou ao dominar de primeira, mas conseguiu se posicionar e finalizar para o fundo do gol, ratificando a goleada em Barueri.
Aos 67, Raphael Veiga tentou de longe e a bola acertou o travessão caprichosamente, pingou no chão e a defesa da Macaca conseguiu afastar. Com 69, o Palmeiras chegou ao quinto gol, novamente com Flaco Lopez que alcançou seu hat-trick. Após tabela de Mayke com Endrick, o lateral encontrou Flaco Lopez livre de marcação, e o atacante por sua vez, só teve trabalho de empurrar a bola para as redes, sacramentando a goleada e praticamente fechando o caixão da Ponte Preta neste retorno para a Série A1.
Aos 89 minutos, a Ponte Preta teve seu gol de honra com Renato, que após cobrança de falta, a bola desviou na barreira e enganou Weverton, indo ao ângulo direito do goleiro palmeirense, e dando números finais ao jogo.
Com o resultado, o Palmeiras agora aguarda os outros jogos das quartas de final, que serão no domingo, para saber seu adversário na semifinal do Paulistão. Já a Ponte Preta volta as suas atenções para o Brasileirão Série B, onde estreia em 19 de abril, contra o Coritiba, jogando em casa.
0 comentários:
Postar um comentário