Por Fabio Rocha
Foto: João Loureiro / Agência Paulistão
Vitória do Verdão no Allianz Parque
Na noite desta quinta-feira, dia 28, o Palmeiras venceu o Novorizontino por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, e chegou a quinta final consecutiva do Paulistão. A partida teve tempos distintos, e no segundo tempo o Verdão conseguiu ser superior e garantiu a classificação.
Para chegar na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras não teve dificuldade para eliminar a Ponte nas quartas, ganhando por 5 a 1. Já o Novorizontino despachou o São Paulo, em pleno Morumbi, nas penalidades, vencendo por 5 a 4, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
O primeiro tempo começou equilibrado, porém o Novorizontino não sentiu o peso do jogo e nem a torcida adversária, indo para cima e conseguindo controlar o time do Palmeiras. O Verdão ficou com muita dificuldade, principalmente nos primeiros 30 minutos, e ficou pressionado boa parte do tempo.
O Verdão ficou mais com a posse de bola, mas não teve muita criatividade e sofreu na parte ofensiva. Durante toda a etapa inicial, foi o Novorizontino que gerou mais perigo e teve as melhores chances do jogo, fazendo o goleiro Weverton trabalhar bastante.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e começou a impor seu ritmo de jogo, fazendo uma pressão, que rapidamente surgiu efeito. Aos 53 minutos, depois de uma escorada de Flaco Lopez, Endrick recebeu livre na grande área e chutou firme para abrir o placar.
O Verdão voltou muito melhor e cresceu mais ainda após o gol, não deixando o Novorizontino ter o mesmo espaço. A equipe do interior teve muita dificuldade, não conseguindo chegar com perigo, sucumbindo à pressão do alviverde.
Com o resultado, o Palmeiras está na decisão do Paulistão 2024, onde vai encarar o Santos, que eliminou o Red Bull Bragantino na outra semifinal. A FPF ainda vai definir as informações sobre as partidas. Já o Novorizontino volta a campo no dia 19 de abril, quando estreia no Brasileirão Série B contra o CRB, jogando em casa.
0 comentários:
Postar um comentário