Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
O ex-zagueiro Odvan Gomes Silva Nascimento, popularmente conhecido apenas como Odvan, completa 50 anos de vida nesta terça-feira, dia 26 de março de 2024. No decorrer de sua carreira como atleta, o defensor teve duas passagens pelo Vasco da Gama, onde fez muito sucesso e ajudou o clube de São Januário a conquistar vários títulos entre o fim da década de 90 e começo dos Anos 2000.
Na primeira delas, teve a oportunidade de formar dupla de zaga junto do já experiente Mauro Galvão. Pelo Cruzmaltino, Caveirão fez parte dos elencos campeões dos Campeonatos Brasileiros de 97 e 2000, do Carioca de 98, da Libertadores de 98, do Torneio Rio-São Paulo de 99 e da Copa Mercosul de 2000.
Seu grande desempenho com a camisa do Gigante da Colina o levou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira, treinada por ninguém menos do que Vanderlei Luxemburgo, entre 97 e 98. Neste período jogando pela Amarelinha, disputou 12 jogos.
A sua segunda e última trajetória pelo Vascão aconteceu em 2008, depois de rodar por vários clubes do Brasil e duas agremiações do exterior. Na ocasião, Odvan retornou à equipe carioca para atuar ao lado de Edmundo e Pedrinho, com quem venceu o Brasileirão de 97. A tarefa era salvar o time do rebaixamento, mas o clube carioca não conseguiu fazer uma boa campanha e acabou sofrendo o descenso para a Série B.
Pouco depois da queda, Odvan encerrou o seu vínculo com o time do Rio de Janeiro após 280 partidas disputadas e 13 gols marcados pelo clube ao longo das duas passagens.
0 comentários:
Postar um comentário