Por Fabio Rocha
Foto: Rebeca Reis / Agência Paulistão
No tempo normal, empate em 1 a 1
O Novorizontino venceu nos pênaltis e eliminou o São Paulo, no Morumbi, e se classificou para a semifinal do Paulistão, neste domingo, dia 17. A partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo nromal, e a decisão foi para as penalidades, e mais uma vez no ano o Tricolor perdeu para o Tigre por 5 a 4.
Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2024, o São Paulo conquistou a vaga em um jogo dramático contra o Ituano, vencendo por 3 a 2, com o gol da classificação saindo de pênalti, nos acréscimos. Já o Novorizontino avançou com uma vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa.
A partida começou com o Novorizontino tendo mais o controle da posse de bola e colocando seu ritmo de jogo, mesmo jogando fora de casa. O São Paulo estava com dificuldade para trocar passes e com problemas na marcação. Aos 12 minutos, após uma jogada pelo lado direito, a bola foi cruzada e Rômulo estava livre na área para cabecear e abrir o placar para o Novorizontino.
Depois de sofrer o gol, o Tricolor começou a pressionar e começou a ter o controle do jogo, mas estava com dificuldade na parte de criação. A equipe tocou muito a bola pelo meio-campo, e não conseguia infiltrar na defesa do Novorizontino, que por outro lado se fechou muito bem.
O São Paulo estava com dificuldade na criação, mas aos 22 minutos, conseguiu um contra-ataque mortal com o Lucas fazendo uma grande jogada e tocando para o Ferreirinha, que tocou na saída do goleiro e empatou o jogo. O tricolor foi dominante depois dos 20 minutos, mas não conseguiu aproveitar as chances de gols, e a partida foi para o intervalo empatada em 1 a 1.
No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, com as duas equipes tendo oportunidades, mas foi o Tricolor que teve as melhores chances, mas acabou desperdiçando. O Novorizontino assustou em cruzamentos de bola parada, mas nada que oferecesse muito perigo ao goleiro Rafael. O São Paulo foi superior durante quase toda a etapa final, mas não conseguiu fazer o gol que desse a classificação. Com o empate, a partida foi definida nas penalidades máximas.
Nas penalidades, pelo lado do São Paulo converteram Lucas, Luciano, Pablo Maia, Igor Vinicius, e Michel Araújo e Diego Costa perderam. Já no Novorizontino converteram Danilo Barcelos, Fabricio Daniel, Chico, Marlon e Renato Palm, e Lucca perdeu.
Com o resultado, o Novorizontino está nas semifinais do Paulistão e espera a definição do último jogo das quartas, ainda neste domingo, para saber seu próximo adversário. Já o São Paulo volta a campo no dia 13 de abril, quando encara o Fortaleza, no Morumbi, na abertura do Brasileirão.
0 comentários:
Postar um comentário