Foto: Fernando Martinez / @jogosperdidos
Jogo na Rua Javari
O Velo Clube está muito perto de jogar o Paulistão da Série A1 pela segunda vez em sua história. Mesmo jogando na Javari, o time de Rio Claro foi frio, venceu o Juventus pelo placar mínimo e agora está a um empate do acesso. O duelo ocorreu na manhã deste domingo, dia 31 de março, como já citado, no Estádio Conde Rodolfo Crespi. Agora, no Benitão, os rubro-verdes estão a um empate do acesso.
O Velo passou nas quartas de final pelo São José, vencendo os dois jogos por 2 a 1, incluíndo o do último meio de semana, dentro do Martins Pereira. Já o Juventus sofreu um pouco mais, ficou no zero com a Ferroviária na Fonte Luminosa e se classificou nos pênaltis, com uma vitória por 3 a 1 nas batidas da marca da cal.
Mesmo fora de casa, o Velo começou mais presente no campo de ataque. A equipe rubro-verde precisou de dois minutos para pular na frente: o Juventus errou a saída, Lucas Duni roubou a bola e só passou para Caio Mancha marcar o primeiro em São Paulo. Aos poucos, o Juventus começou a pressionar e criar chances. Aos 11', só não empatou devido a uma defesaça de Gabriel. Aos 16', o Velo chegou com muito perigo, num cruzamento de Léo Campos que desviou na zaga juventina e quase virou o segundo gol.
A partir da metade do primeiro tempo, o ritmo do jogo caiu um pouco, principalmente devido ao calor que fazia em São Paulo. O Juventus tentava atacar mais, mas a defesa do Velo estava bem postada e impedia os ataques grenás. O primeiro tempo terminou mesmo com vantagem velista em cima do Juventus.
A partir da metade do primeiro tempo, o ritmo do jogo caiu um pouco, principalmente devido ao calor que fazia em São Paulo. O Juventus tentava atacar mais, mas a defesa do Velo estava bem postada e impedia os ataques grenás. O primeiro tempo terminou mesmo com vantagem velista em cima do Juventus.
Na etapa final, o Velo novamente voltou em cima e quase marcou aos quatro, num cruzamento de Caio Mancha para Lucas Cezane, que cabeceou nas mãos de Caio. Aos poucos, o Moleque conseguiu sair também, chegando com muito perigo aos 16', quando Justino fez linda jogada e só rolou para Léo Castro jogar ao lado do gol. Aos 17', o Juventus assustou de novo, num chute de Justino para linda defesa de Gabriel.
Na metade final do segundo tempo, a pressão do Juventus perdeu em ordem tática e acabou se tornando mais na base da vontade que na ordem, portanto, ocorriam muitos erros. O Velo tinha muitas chances de assustar nos contra-ataques, mas não conseguia acertar também quando tentava. No fim das contas, a segura atuação rubro-verde garantiu a vantagem mínima e agora o time de Rio Claro está a a um empate do acesso.
Agora, o jogo de volta rola no próximo sábado, dia 6, às 15h10, no Benitão, em Rio Claro, interior de São Paulo. O Galo Vermelho precisará de um empate para subir para a divisão principal do Paulista na semana que vem, no Benitão. O Juventus precisará vencer por pelo menos 1 a 0 para levar o duelo aos pênaltis.
0 comentários:
Postar um comentário